Topo

Corinthians

Rivellino critica Corinthians de VP: 'É um bando colocado em campo'

Rivellino na inauguração da Arena Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rivellino na inauguração da Arena Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2022 15h50

Ex-jogador e ídolo do Corinthians, Rivellino afirmou que não tem gostado de ver o time comandado por Vítor Pereira em campo. Apesar da liderança no Campeonato Brasileiro, o ex-meia entende que o rodízio de atletas promovido pelo treinador é prejudicial para o time, que ele classificou como "bando de jogadores colocados em campo".

Rivellino afirmou estar enjoado da frase de que não há um time titular, opinando que isto é necessário no clube. O ex-jogador ainda disse que não entende como jovens atletas não aguentam jogar duas vezes por semana.

"O líder [do Brasileiro] é o Corinthians, mas, meu Deus! É um bando de jogadores colocados em campo. Você não vê nada. Cada jogo tem um time. Esse papo de que jogador está cansado, tem que descansar… Pô! O moleque de 20 anos está cansado? Tudo bem estar cansado uma hora, mas não é possível esse cansaço todo", disse Rivellino em entrevista ao podcast "De Pai para Filho".

"Hoje tem a preparação do atleta, a recuperação, tudo o que ele tem. Não é possível não poder jogar, fazer dois jogos por semana. A gente jogava. Quarta e sábado, quarta e domingo. Não eram tantos jogos, mas eram duas vezes por semana. Isso está enjoativo. 'Não tem um time titular'. O Liverpool não tem um time titular? Claro que tem. O City, o Real Madrid", completou.

Na opinião de Rivellino, a falta de repetição do time titular já tem atrapalhado o rendimento do Corinthians. O ex-jogador apontou que o time não cria muitas situações de perigo e tem contado com gols a partir de jogadas que não foram trabalhadas.

"Infelizmente, eu vejo o Corinthians e cada jogo é um meio-campo diferente. Quando o time vai se formar? Não vejo a equipe equilibrada, criando situações. Vejo uma situação dando certo, alguém fazer um gol. E se não fizer sem querer? Porque não são trabalhados", completou.

Bom momento em competições diferentes

Além de líder do Brasileiro, o Corinthians também lidera o Grupo E da Copa Libertadores da América. Nesta semana, a equipe volta as atenções para a Copa do Brasil.

Após empatar com a Portuguesa-RJ em 1 a 1 no jogo de ida da terceira fase da competição, o Corinthians precisa de uma vitória simples na Neo Química Arena para avançar. As equipes se enfrentam amanhã (11), às 21h30 (de Brasília).

Corinthians