Topo

Internacional

Wesley Moraes busca treino especial e adaptação para recomeçar no Inter

Wesley Moraes busca retomar espaço no elenco do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Wesley Moraes busca retomar espaço no elenco do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/05/2022 14h36

Wesley Moraes está disposto a recomeçar no Inter. O centroavante de 25 anos chegou ao Colorado gerando grande expectativa, mas até agora marcou apenas dois gols e virou reserva. Para retomar espaço e, finalmente, conseguir atingir o nível esperado, ele investiu em treinamento especial e busca adaptação ao futebol brasileiro.

Não há qualquer problema clínico com Wesley. Ainda que tenha ficado muito tempo parado no ano passado em razão de uma grave lesão no joelho direito, ocorrida em 2020, o jogador está totalmente apto a encontrar o melhor rendimento.

Para isso, contratou um preparador físico particular, algo que é comum na Europa. Os trabalhos dão sequência ao que é realizado no clube, uma espécie de 'dever de casa'. O Internacional tem conhecimento das atividades e autorizou o trabalho no turno inverso aos treinos no CT Parque Gigante.

O objetivo é encontrar o melhor ritmo e forma para estar totalmente preparado quando as oportunidades surgirem. Wesley esteve em campo em 16 jogos até agora.

Parceiro de Alemão e buscando adaptação

Wesley Moraes e Alemão se cumprimentam após gol do Inter - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

De acordo com apuração da reportagem, o jogador entende o fato de ser reserva atualmente e dá total apoio a Alexandre Alemão. O perfil positivo para o grupo recebe elogios nos bastidores do clube. Alemão e Wesley são, inclusive, muito próximos e mantém amizade além do campo.

Wesley encara um processo de adaptação ao futebol brasileiro. É natural que jogadores que permaneceram muito tempo em outros mercados, como a Europa, precisem de um período para entender a dinâmica do futebol nacional, a velocidade do jogo, a disposição tática, as características dos campos e da arbitragem, além da quantidade de jogos.

Com o centroavante do Inter isso se torna ainda mais pesado pois ele jamais tinha atuado profissionalmente no país. Após passar rapidamente pelo Itabuna-BA, ainda nas categorias de base, ele concluiu sua formação como atleta entre a Eslováquia e a Bélgica.

Mano Menezes considera o jogador uma peça importante para reverter os problemas ofensivos do Inter. O Colorado encara dificuldades para balançar a rede adversária no início do Brasileirão.

Internacional