Inter: Dourado e Edenilson sofrem pressão da torcida, mas têm apoio de Mano
A torcida do Internacional tem em dois jogadores seus principais alvos de cobrança. Rodrigo Dourado e Edenilson são constantemente criticados no ambiente do Colorado. Apesar do clima tenso, a dupla conta com apoio de Mano Menezes que pede paciência para recuperar o rendimento deles.
Tão logo o jogo contra o Juventude terminou, no último domingo (8), as redes sociais viram se repetir um fenômeno que tem se tornado cada vez mais comum no universo do Inter. Rodrigo Dourado e Edenilson receberam fortes cobranças e foram "culpados" pelo fracasso no final do jogo, com o gol de empate do rival aos 47 do segundo tempo, determinando placar de 1 a 1.
A pressão que atinge os meio-campistas hoje não pode ser encarada como novidade no time do Beira-Rio. Ambos já foram vaiados antes mesmo de a bola rolar em confrontos recentes em casa.
O cenário é bem semelhante ao que houve com Patrick e Cuesta, que já deixaram o clube, e Moisés, que esteve afastado por lesão, mas já está de volta aos treinamentos.
Mano Menezes entende que tanto Dourado quanto Edenilson precisam ser valorizados e pede paciência aos torcedores no processo de recuperação deles.
"Eu quero pedir ao torcedor colorado um pouco de lucidez e compreensão. Sei que a paixão é um negócio muito forte e quando a gente perde acontecem coisas, ficamos meio cegos e a derrota é tão grande, tão inexplicável que temos que achar alguém para colocar a culpa. Mas isso nunca foi bom, pois geralmente se dirige isso para um bom, que é diferente dos outros, porque o comum você não acha que é o culpado de algo tão importante", disse Mano à TV Bandeirantes.
"Às vezes, se comete algumas injustiças e se perde grandes jogadores nestes momentos. Não podemos perder os bons, temos que recuperar os bons. Se ficou algo que ele não entregou, podemos trabalhar e aproveitar como exemplo", completou.
Para recuperar os jogadores, Mano faz questão de não esconder os problemas de relacionamento existentes com a torcida. Tratando tudo claramente com os atletas, ele acredita que poderá dar segurança para que o melhor futebol volte a aparecer.
"Não dá para fazer de conta que nada está acontecendo. Vamos conversando e mostrando. Ele [Dourado] precisa ser maduro e fazer o mais simples. Quando se está em alta, tudo dá certo. Mas quando é assim, tem que tomar cuidado. O futebol é assim", analisou.
"Vale para ele o que vale para os outros. Esse desgaste vem com outros jogadores [como Edenilson]. Eu acompanho e vivo futebol 24 horas por dia. Eu penso que cabe ao treinador tentar recuperar e tirar o melhor de cada um, principalmente dos que ele acha que tem potencial. E é isso que vamos fazer com Dourado, mesmo entendendo que o torcedor já não o vê como via antes", salientou.
O próximo compromisso do Inter será no sábado (14), contra o Corinthians, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.