Inter tenta diluir pagamento e persuadir Corinthians a liberar Bruno Méndez
O Internacional não desistiu de ter Bruno Méndez. Antes pessimista sobre a negociação, o clube gaúcho agora busca argumentos para convencer o Corinthians a liberar o zagueiro uruguaio.
O atleta de 22 anos retomou protagonismo no time e é titular com Mano Menezes. Ele não poderá atuar no jogo do próximo sábado (14) exatamente por pertencer ao Timão. Para ter o defensor em campo, o time do Sul precisaria pagar uma multa.
Segundo apurou o UOL Esporte, o Inter quer diluir o pagamento e reduzir o preço de 6 milhões de dólares (R$ 30,6 milhões na cotação atual) estipulado na opção de compra do atleta. Seu vínculo em Porto Alegre encerra na conclusão de junho.
Uma primeira oferta, com pagamento parcelado, não teria agradado o clube paulista. Mas, agora, o Colorado se dispõe a pagar um valor de 'entrada', como espera o dono dos direitos do jogador, mas o restante do preço seria fatiado em prestações mensais, com prazo menor.
As conversas irão tomar a semana. As direções dos clubes devem, inclusive, se encontrar para debater o tema antes do duelo da sexta rodada do Brasileirão.
O Corinthians estuda a possibilidade de não contar o jogador, apesar do aval do técnico Vítor Pereira pelo seu retorno ao CT Joaquim Grava. Atualmente, o clube conta com Gil, Robson Bambu, João Victor, Raul Gustavo e Robert Renan na posição. Além deles, o lateral Bruno Melo também pode exercer a função de zagueiro, caso necessário
Bruno já avisou, no Beira-Rio, que pretende permanecer no clube gaúcho. No Inter desde o ano passado, ele tem 44 jogos e um gol marcado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.