Palmeiras tinha pistas, mas só soube de convocação de Danilo minutos antes
O departamento de futebol do Palmeiras não foi avisado com antecedência de que o volante Danilo seria convocado para a seleção brasileira pelo técnico Tite nesta quarta-feira (11). A convocação de Weverton era prevista, mas o primeiro chamado do volante foi uma relativa surpresa.
Em entrevista coletiva, o coordenador da CBF Juninho Paulista chegou a informar que os clubes brasileiros foram avisados de antemão sobre as convocações. Tal informação, no entanto, chegou à diretoria de futebol pouco antes do anúncio. A comunicação aconteceu na manhã de hoje.
Segundo o UOL Esporte apurou, o clube imaginava que algum outro atleta seu poderia ser convocado, por conta da visita de observação aos treinos do auxiliar Cesar Sampaio à Academia de Futebol em 18 de fevereiro.
A falta de aviso, contudo, é compreendida pelo clube. O Departamento de Futebol alviverde entende que uma revelação como essa vazaria facilmente e atrapalharia os planos da CBF.
O chamado vem no pior momento possível para o Palmeiras. Com a grave lesão de Jailson, Danilo é o único "5" do grupo, exceto pelos recém-promovidos Fabinho e Pedro Bicalho, que Abel ainda vem se mostrando reticente em utilizar.
Danilo e Weverton, em um primeiro momento, estão fora de quatro jogos do Campeonato Brasileiro: Santos (29.mai) Atlético-MG (5.jun) Botafogo (9.jun) e Coritiba (12.jun)
Vale lembrar que o Palmeiras negociou Patrick de Paula recentemente. E que Felipe Melo se transferiu ao Fluminense após não ter seu contrato renovado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.