São Paulo costuma se dar bem na Arena Barueri, palco do gol 100 de Ceni
O São Paulo volta ao local onde ocorreu um dos momentos mais marcantes da história recente do clube. Em 27 de março de 2011, Rogério Ceni marcou na Arena Barueri o 100º gol de sua carreira, em cobrança de falta na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, pelo Paulistão. Pouco mais de 11 anos depois, o ex-goleiro agora retorna ao estádio como treinador e com a missão de classificar o Tricolor às oitavas de final da Copa do Brasil.
O duelo contra o Juventude, que acontecerá amanhã (12), às 19h30 (de Brasília), estava inicialmente marcado para acontecer no Morumbi, mas o São Paulo pediu para que fosse levado para a Arena Barueri. O estádio são-paulino recebeu ontem (10) o show da banda Metallica, o que dificultaria o preparado para a partida.
A marca atingida por Rogério Ceni na Arena Barueri está destacada no próprio Morumbi. O clube usa feitos históricos nos portões que dão acessos às arquibancadas e o gol 100 é detalhado no portão 11, por ter acontecido em 2011.
Naquela tarde, Rogério Ceni cobrou falta no ângulo direito de Júlio César, que se esticou, mas não conseguiu impedir o gol histórico. Em comemoração ao feito, duas camisas comemorativas foram confeccionadas à época: uma vermelha, em alusão ao primeiro gol do Mito, em 1997, e uma dourada, semelhante à utilizada contra o Corinthians.
O gol sobre um dos maiores rivais é a parte principal da história de sucesso do São Paulo com a Arena Barueri. O time profissional atuou 21 vezes no estádio, com 14 vitórias, três empates e quatro derrotas. Em 2017, a equipe tricolor mandou um jogo no local contra o XV de Piracicaba pela Copa Paulista, mas utilizou uma equipe sub-20 no empate por 1 a 1. Ainda assim, o duelo conta nos registros oficiais do clube, no que seria o 22º jogo em Barueri.
O retrospecto positivo será importante para o São Paulo. A equipe do agora técnico Rogério Ceni precisa da vitória para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil, visto que o primeiro triunfo terminou em 2 a 2. Um novo empate levará o jogo para as penalidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.