Tite fez hoje (11) sua penúltima convocação para o Mundial do Qatar. Com a Copa se aproximando, o espaço no grupo de jogadores é cada vez menor e a concorrência pelas últimas vagas só aumenta, principalmente do meio para frente. Em sua lista de 27 nomes, o técnico da seleção promoveu e retorno de Gabriel Jesus e voltou a chamar Raphinha e Rodrygo. Destaques de Atlético-MG e Flamengo, Hulk e Gabigol ficaram de fora.
Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri, Vitor Guedes e Igor Siqueira debateram as escolhas de Tite. Vitão discordou da convocação de Gabriel Jesus e disse que, em sua lista, Gabigol e Hulk estariam presentes, pois acrescentam características diferentes ao time e aumentam o leque de opções do treinador.
"Seleção é preferência, mas acho uma boa vontade exagerada com Gabriel Jesus e má vontade com outras pessoas, Jesus ficou 70 anos sem fazer um gol, fez duas boas partidas no City e pronto, Coutinho idem, ficou 70 anos sem jogar nada e fez uma boa partida. Coutinho e Jesus vão porque Tite gosta e ponto final, é muito de preferência."
"Já critiquei o Gabigol algumas vezes, mas eu levaria ele e o Hulk, não levaria o Gabriel Jesus. Não concordo com essa coisa do Tite de ter um reserva na casinha, quando o bicho pegar não adianta trocar seis por meia dúzia, levaria o Hulk e Gabigol, que são jogadores que não se encaixam tanto no jeito do Tite jogar, mas o Hulk pode fazer diferença no jogo, no físico, o Gabigol tem características diferentes e também bate pênalti", afirmou.
"O Gabriel Jesus não é mau jogador, mas é mais do mesmo, prefiro o Rodrygo na função, ou o Antony se for na ponta. Hulk e Gabigol entregam coisas que os outros não entregam, mesmo jogando no futebol brasileiro estariam no meu grupo", concluiu Vitão.
Lavieri concordou que é importante ter características diferentes no ataque, mas não enxerga Hulk e Gabigol como jogadores que possam fazer a diferença numa Copa do Mundo. Segundo ele, nenhum dos dois rendeu no alto nível europeu e tiveram suas melhores temporadas no futebol brasileiro.
"Entendo o ponto da característica, mas não vejo onde o Hulk e o Gabigol são esses caras, Hulk o maior campeonato dele foi o português, jogou na Rússia, na China e no Brasil. Gabigol foi para a Itália e fracassou, foi para Portugal e fracassou, voltou para o Brasil e brilhou no Santos e no Flamengo."
"O Hulk nunca jogou em alto nível, a melhor temporada da vida dele talvez seja agora no Atlético-MG, quando foi para seleção em 2014 não jogou nada, tem essa ponderação também. Hulk e Gabigol a gente não tem certeza que vão resolver o jogo e chamar a responsabilidade", opinou.
A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na sexta (13). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.