Topo

Bayern considera venda e coloca preço baixo em Lewandowski, diz jornal

Robert Lewandowski comemora gol marcado pelo Bayern de Munique contra o Borussia Dortmund - Kerstin Joensson/AFP
Robert Lewandowski comemora gol marcado pelo Bayern de Munique contra o Borussia Dortmund Imagem: Kerstin Joensson/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/05/2022 11h10

O Bayern de Munique não conseguiu avançar nas negociações para renovar o contrato com o atacante Robert Lewandowski e já considera vender o jogador na próxima janela de transferências.

Lewa tem contrato com o Bayern até o dia 30 de junho de 2023, e para o clube não perde-lo sem custos no início do ano que vem, aceitou a ideia da venda.

De acordo com o jornal alemão 'Bild', os bávaros estão dispostos a conversar com outro clube por uma oferta de 35 milhões de euros (cerca de de R$ 188 milhões na cotação atual) — valor que o Barcelona estaria disposto a pagar para contar com o polonês.

A quantia é baixa comparada às recentes contratações de jogadores da mesma posição. Vlahovic foi contratado pela Juventus junto a Fiorentina por 75 milhões de euros, e Halland foi anunciado nesta semana pelo Manchester City por 60 milhões de euros.

No entanto, a idade avançada do jogador, 33 anos, e o salário muito alto, de 24 milhões por temporada (R$ 128 milhões), afastam os pretendentes e faz com que seu preço fique mais baixo.

O jornal francês 'L'Equipe' revelou, no mês passado, que Lewandowski se irritou com a conversa da diretoria do Bayern com o estafe de Erling Haaland e deseja deixar o clube.

Na atual temporada pelo Bayern, Lewandowski atuou em em 45 partidas, marcou 49 gols e deu 6 assistências.