Botafogo: Textor vai falar com dirigentes antes de escolher lado sobre liga
O Botafogo informou, na manhã de hoje (12), que John Textor, acionista da SAF do Alvinegro, vai se reunir com "lideranças do futebol brasileiro" para debater sobre a constituição da Liga.
O Glorioso é o único do Rio que ainda não escolheu lado no debate entre os dois blocos que tentam definir diretrizes para a divisão de dinheiro da liga. Flamengo e Vasco estão ao lado de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Cruzeiro na Libra. O Fluminense integra o grupo de 23 clubes que apresentou carta-proposta indicando caminhos diferentes para a negociação.
Na última semana, o CEO Jorge Braga disse que o Botafogo "sempre defendeu a estruturação" da liga, pois entende que "esse é o futuro do produto futebol brasileiro".
O debate vem ganhando força nas últimas semanas e mexendo com os bastidores dos diversos clubes das Séries A e B do Brasileiro. Houve, porém, divergências e, inclusive, uma reunião que estava marcada para esta manhã, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi desmarcada após o bloco dos 23 afirmar que não iria comparecer, e apontar nova rodada de conversas para o próximo dia 16.
Veja nota do Botafogo:
"O Botafogo informa que o acionista John Textor irá se reunir nesta semana com lideranças do futebol brasileiro, de todos os grupos, para debater sobre a constituição de Liga. Textor pretende compartilhar suas visões, aprofundar a avaliação das propostas e buscar entendimento que melhor colabore para o futuro do futebol no país, aderente às expectativas do Clube".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.