Com quatro defesas, Cabral brilha em 1ª decisão de pênaltis pelo Cruzeiro
O goleiro Rafael Cabral foi um dos heróis da classificação do Cruzeiro diante do Remo para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após o time vencer o jogo no tempo normal por 1 a 0, a vaga foi decidida nas penalidades e o goleiro celeste fez quatro defesas que garantiram a equipe de volta nesta fase da competição após três anos.
Em sua primeira temporada no clube, as comparações e cobranças em relação ao seu antecessor, o ex-goleiro celeste e ídolo do clube, Fábio, ainda são recorrentes. Após a partida, no entanto, Cabral celebrou o feito e ressaltou, novamente, que não se vê como um substituto do ex-camisa 1 da Raposa.
"Eu não vim para substituir o Fábio, vim para jogar após ele. A história dele é incrível aqui e vai continuar sendo independentemente do que eu faça. Tudo que a gente fez hoje, o time correu atrás, correu demais, e eu fico feliz de poder ajudar. Eu sou muito pé no chão, no próximo jogo tenho que ir bem de novo porque minha posição é muito importante. Estou trabalhando para passar confiança e ajudar o time quando precisar", disse o goleiro.
Rafael defendeu as cobranças de Marlon, Leonan, Lailson e Everton Sena. O atleta contou que teve uma mescla de estudo e intuição para acertas os cantos e efetuar as defesas e fez questão de agradecer ao staff do Cruzeiro pelo suporte nos estudos dos batedores.
"O problema às vezes de estudar é que isso te deixa um pouco precipitado. Teve pênalti que estudei, mas o último eu não sabia como ele batia. Aproveitando, quero agradecer todo o pessoal do staff que edita vídeos por horas para mandar para a gente. Tem muita gente por trás que merece aplausos até mais que eu", completou o goleiro celeste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.