Entre lesões e desgaste, Taison perde a metade dos jogos do Inter em 2022
Taison está afastado do time do Internacional por, ao menos, mais duas semanas. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador realiza atividades de recuperação, mas ainda não está liberado para voltar a jogar. Considerando o prazo de regresso, ele terá perdido aproximadamente a metade dos jogos em que poderia atuar.
Até agora, o Colorado esteve em campo por 23 vezes na temporada. Taison jogou 13, gerando 56,5% de percentual de presença nas partidas. No entanto, ele deve permanecer fora pelos próximas quatro duelos: Corinthians (sábado, pelo Brasileiro), Independiente Medellín (dia 17, pela Copa Sul-Americana), Cuiabá (21, pelo Nacional) e 9 de Octubre (24, pelo torneio continental). Então, terá as mesmas 13 presenças em 27 jogos disputados pelo Inter: 48,1%.
As ausências têm motivos diversos. Taison já sofreu com quadros clínicos, como o que tem atualmente, mas também foi preservado graças ao desgaste ocasionado pela sequência de partidas. Sua participação é dosada e o desgaste acompanhado de perto pela comissão técnica de Mano Menezes.
O treinador, inclusive, acredita que, para utilizar o camisa 7 de 34 anos, é necessário observar algumas situações. Suas características mudaram e o posicionamento também. Portanto, é necessário entender em quais momentos ele poderá render o que a equipe precisa.
"Ele é um jogador que ganhou repertório ao longo da carreira. Agora poderá jogar mais por dentro, como segundo atacante com dois homens de movimentação ou atrás do centroavante, não mais pelo lado", declarou Mano Menezes.
"Ele [Taison] não pode entrar em campo sem totais condições. Ele quer ajudar e sabe que será este o processo. Se não tiver 100%, pode não atingir a expectativa e ainda sofrer com mais lesões", completou o treinador.
No ano passado, o cenário foi semelhante. Taison estreou em maio e fechou a temporada com 29 participações em partidas. Perto de 59% de utilização.
O Inter volta a campo no sábado (14) para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.