Vinicius Junior faz três, Benzema bate recorde e Real atropela o Levante
Cumprindo tabela no Campeonato Espanhol após faturar o título antecipadamente, o Real Madrid recebeu o Levante no Santiago Bernabéu e não teve nenhuma dificuldade para vencer o rival na tarde de hoje: o clube comandado por Carlo Ancelotti goleou por 6 a 0.
Quatro dos gols foram marcados por brasileiros: Vinicius Júnior fez três, enquanto Rodrygo balançou a rede uma vez — Benzema (com direito a recorde) e Mendy completaram o massacre.
O resultado deixou a equipe da capital com 84 pontos, enquanto os visitantes, na lanterna, tiveram o rebaixamento confirmado.
O Real Madrid ainda tem dois jogos para fazer no Espanhol antes da grande final da Champions League contra o Liverpool, marcada para o dia 28 de maio: o clube vai encarar o Cádiz e o Bétis.
Davi contra Golias? Hoje, não...
Quem esperou qualquer tipo de surpresa por parte do Levante se decepcionou: aos 20 minutos do 1° tempo, o placar já estava 2 a 0 para os mandantes.
O primeiro gol saiu aos 12 e teve o toque especial de Modric. O meia, ainda do campo de defesa, deu um passe espetacular em profundidade para Mendy, que teve liberdade para invadir a área e estufar as redes de Cárdenas.
Pouco depois, Benzema deixou o dele após cruzamento de Vinicius Júnior e fez história: igualou-se a Raúl como 2° maior artilheiro da história do Real Madrid, com 323 gols marcados. Os dois só são superados por Cristiano Ronaldo, que balançou as redes 450 vezes pelo clube.
Brasileiros marcam com ajudinha de Modric
Parceiros de Benzema no ataque merengue, Rodrygo e Vinicius Júnior também aproveitaram a fragilidade do Levante para brilhar.
Aos 33 minutos, foi o ex-santista quem apareceu: ele recebeu pela direita e acionou Modric, que foi à linha de fundo e cruzou para o próprio brasileiro, que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 3 a 0.
Pouco antes do intervalo, foi a vez de Vinicius Júnior tabelar com o meia croata e, com espaço, finalizar para ampliar.
Vini brilha de novo
No início da 2ª etapa, o jogo ficou consideravelmente mais morno, com os mandantes controlando o ritmo e fazendo uma espécie de treinamento de ataque contra defesa.
Aos 22 minutos, no entanto, um erro na saída de bola do Levante gerou o 5° gol do Real. Modric lançou Benzema que, já dentro da área, conseguiu driblar o goleiro e ficar perto de marcar novamente. No entanto, o francês rolou para Vinicius Júnior ao ver os marcadores já dentro do gol para bloquear a finalização. O brasileiro, sem marcação, empurrou para as redes.
Já nos minutos finais, o atacante convocado por Tite chegou ao seu hat-trick em um lance bastante semelhante: assistência de Benzema pela esquerda e gol dentro da pequena área: 6 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.