Topo

Sampaoli diz que Rodrygo treinar com Benzema e Modric é como ir a Harvard

O atacante Rodrygo e o técnico Jorge Sampaoli durante a temporada de 2019 pelo Santos - Ivan Storti/Santos
O atacante Rodrygo e o técnico Jorge Sampaoli durante a temporada de 2019 pelo Santos Imagem: Ivan Storti/Santos

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 11h23

O atacante Rodrygo, do Real Madrid, recebeu uma série de elogios de Jorge Sampaoli, seu antigo comandante na época em que o argentino esteve à frente do Santos, em 2019. O hoje técnico do Olympique de Marselha, da França, também disse que o fato de o 'Rayo' treinar com Benzema e Modric nos Merengues "é como ir para Harvard".

"Treinar com o Real Madrid é um pouco como ir para Harvard, trabalhar com Benzema, Modric. Todos são grandes jogadores", afirmou o técnico, de acordo com o jornal 'AS'.

O argentino foi questionado sobre o tempo em que atuou com o Menino da Vila durante uma coletiva de imprensa da equipe francesa. "Só tenho boas lembranças do Rodrygo. Ele era muito jovem comigo, era um jogador diferente do grupo, com grande maturidade", acrescentou o treinador.

"Rodrygo é muito lúcido consigo mesmo, evita problemas. Tem ótima qualidade, sempre foi habilidoso na frente do gol", completou Sampaoli. Ele assumiu o Santos em dezembro de 2018, após passagem frustrada pela seleção argentina, e deixou a equipe paulista em dezembro de 2019 para comandar o Atlético-MG.

Revelado pelo Santos, Rodrygo deixou o Brasil para reforçar o Real Madrid em julho de 2019. Aos 21 anos, ele soma 17 gols e 20 assistências em 104 partidas pelos Merengues, de acordo com dados do 'Transfermarkt'. Dois desses tentos foram marcados na semifinal contra o City e ajudaram a equipe à se classificar para a final da Liga dos Campeões.