Volpi atrai interesse de mexicanos para deixar o São Paulo no meio do ano
O goleiro Tiago Volpi despertou interesse do Toluca, do México. O clube prepara uma proposta para apresentar ao São Paulo para ter o jogador no meio do ano, quando a janela de transferências será reaberta.
O camisa 1 perdeu espaço com a chegada de Jandrei e tem tido chances apenas nos jogos da Copa Sul-Americana. Apesar de não haver uma oferta oficial ainda, o entorno do goleiro trata o México, onde ele se destacou no Querétaro, como um destino que agrada.
O interesse do Toluca foi publicado pelo "ge" e confirmado pelo UOL Esporte.
Volpi teve um começo promissor na meta são-paulina. Contratado por empréstimo em 2019, ele foi o primeiro goleiro a se firmar depois da aposentadoria de Rogério Ceni e acabou contratado em definitivo. Naquele ano, defendeu dois pênaltis na semifinal do Paulistão, contra o Palmeiras, que colocaram o São Paulo na decisão.
O goleiro se manteve em alta em 2020, ano em que o São Paulo brigou pelos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, mas não conseguiu manter o mesmo nível em 2021.
Depois do título paulista, Volpi recusou uma proposta do Monterrey, também do México, para permanecer no São Paulo. No segundo semestre, contudo, acabou marcado por falhas contra Palmeiras, na Libertadores, e Fortaleza, na Copa do Brasil, que contribuíram na eliminação tricolor.
Marcado pela torcida, o goleiro perdeu espaço de vez com a chegada de Jandrei. Depois de um rodízio nas primeiras rodadas do Paulistão, Rogério Ceni definiu o novo reforço como dono da posição.
Volpi soma 193 partidas com a camisa do São Paulo desde a sua chegada. Na atual temporada, contudo, ele atuou apenas sete vezes.
O goleiro deve ser ausência até do banco de reservas na partida de hoje (12), contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Volpi ainda se recupera de uma tendinite no ombro direito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.