Topo

Santos

Auxiliar destaca paciência do Santos para eliminar o Coritiba: 'Muito bem'

Lucas Ochandorena, auxiliar do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Ochandorena, auxiliar do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

13/05/2022 00h38

O auxiliar Lucas Ochandorena destacou a paciência do Santos para eliminar o Coritiba ontem (12), na Vila Belmiro, com a vitória por 3 a 0 pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Ochandorena, substituto do suspenso Fabián Bustos, viu o Peixe dominar a partida desde o início, mas apressar lances em alguns momentos. Depois de algumas correções, o Santos abriu o placar logo no início do segundo tempo e "desencantou".

"Começamos bem os primeiros 10 minutos, sabíamos que iam diminuir os espaços e Alef Manga perseguiria o Madson, defendendo com linha de cinco. Apressamos muito a bola, tínhamos que circular mais o passe para deixar Madson e Lucas Pires no mano a mano. Precisávamos de paciência, com laterais vindo de trás para aproveitar os espaços. Fizemos algumas correções no intervalo, fizemos o gol logo, depois abrimos vantagem e o time se soltou e terminou muito bem", disse o auxiliar.

Lucas Ochandorena também destacou a boa sequência em casa. O Santos não vencia seis jogos consecutivos na Vila Belmiro desde 2017.

"Não posso falar da comissão técnica anterior. Só posso falar da nossa e dos nossos jogadores, das mudanças desde que chegamos. Não ganhávamos há seis anos tantos jogos como mandante. Falaram que era importante ser forte em casa e temos conseguido. A torcida lotou o estádio, fomos um time muito coletivo e isso é importante", concluiu.

Embalado, o Santos voltará a campo para enfrentar o Goiás no domingo, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos