Pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2022, o Santos venceu o Coritiba, por 3 a 0, na última quinta-feira (12), e garantiu classificação para as oitavas de final do torneio. O resultado foi construído com gols de Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández. Com o placar conquistado na Vila Belmiro, o Peixe reverteu a vantagem de 1 a 0 do Coxa e fechou o agregado em 3 a 1.
Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros valorizaram o bom desempenho em casa do time nos três torneios que disputa: Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
"O Santos está vivo nas três competições que disputa e está bem posicionado em todas elas. Esse desempenho fantástico do time em casa é revelador de como é importante usar esse fator a seu favor sempre. O clube é especial, seu estádio também é, então eu torço para que a torcida compareça mesmo. Isso faz muita diferença quando o time atua na Vila Belmiro", começou dizendo Maurício Barros.
"Entretanto, apesar desse bom desempenho atuando como mandante, é claro que para alçar voos maiores, o Santos precisa ter mais consistência atuando como visitante. Isso é sempre um desafio", completou o jornalista.
Depois de valorizar a boa campanha do Santos nas competições que disputa, Maurício Barros apontou outro ponto positivo do time ao longo dos últimos jogos.
"Outro ponto positivo da equipe nos últimos tempos é a recuperação de alguns jogadores. Notadamente, estamos falando do Madson, que vinha mal e oscilando, mas voltou a ser titular. Nada como ter uma sombra... Foi o Auro chegar que ele começou a jogar, voltou a fazer gol e tudo mais. Ricardo Goulart já é um caso daqueles que pegou banco e viu que precisava dar a vida em campo, uma vez que não está bem tecnicamente".
"O Jhojan Julio também tem se recuperado, mas a diferença dele para os outros é que ele é mais uma aposta do Fabián Bustos. Ele e o Angulo foram pedidos do treinador para a diretoria. O Bustos tem batido o pé com ele no time titular, até porque precisa dele. Pode não estar bem tecnicamente, mas cumpre sua função tática. Camacho e Sandry estão retomando a confiança agora, enquanto que o Zanocelo oscilou e hoje é dono do meio de campo ao lado do Rodrigo Fernández", completou o comentarista.
A próxima edição da Live do Santos será no domingo (15), logo após a partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.