Por que Lewandowski quer sair do Bayern após ser o melhor do mundo?
O atacante Robert Lewandowski comunicou a funcionários do Bayern de Munique que deseja deixar o clube 'o mais rápido possível'.
Segundo informações do jornal alemão BIld, o atacante, que tem contrato com o Bayern até junho de 2023, já não se sente mais confortável no clube que defende desde 2014.
Mas por que o atleta eleito melhor do mundo pela Fifa nas últimas duas temporadas estaria insatisfeito mesmo atuando em uma das maiores potências do futebol mundial?
A resposta tem ligação direta com Oliver Kahn, ex-goleiro da seleção alemã que hoje atua como diretor geral do Bayern.
Ele e Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do clube, entraram em rota de colisão com Lewa e seus representantes em meio às negociações para a renovação contratual.
Ainda de acordo com o Bild, as conversas nas últimas semanas foram "superficiais", fato que decepcionou o jogador, que desejava rapidamente assinar um novo vínculo até 2025.
Em meio ao impasse, o possível interesse do Bayern em Haaland — que assinou com o Manchester City —, alertado na imprensa local, irritou de vez o polonês, que agora se mostra irredutível na ideia de procurar novos ares.
E o futuro?
Lewa considera ter um novo desafio em seus últimos anos de carreira profissional e aposta, inclusive, em uma transferência nesta janela, um ano antes de seu contrato expirar.
Um dos alvos do polonês é o Barcelona, que conversou com representantes do jogador nas últimas semanas e deseja tê-lo no elenco para a próxima temporada.
Diante da dor de cabeça, o Bayern espera receber propostas de 35 a 40 milhões de euros (de R$ 187 milhões a R$ 214 milhões) para liberar o atacante ao mercado. A novela, no entanto, deve ser uma das mais longas da próxima janela no mercado da bola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.