Indicado por Roger, substituto de Ferreira é melhor driblador do Grêmio
Gabriel Teixeira, ou simplesmente Biel, é o encarregado de substituir Ferreira, que segue afastado do Grêmio por lesão e volta só em meados de julho. Mas o peso de ocupar o lugar do camisa 10, destaque do Tricolor nas últimas temporadas, que poderia atrapalhar, parece impulsionar o ex-jogador do Fluminense. Indicado por Roger Machado, ele é o principal driblador do time gaúcho na Série B e já tem lugar cativo na equipe.
Mais do que uma indicação, o jogador foi um "pedido especial" de Roger Machado. Quando assumiu o Grêmio, o técnico logo solicitou a contratação do atacante que tinha desempenhado bem as funções exigidas em campo comandado por ele no Flu.
"Ele vem com aval do técnico, que fez um pedido muito especial para que fizéssemos esta contratação", disse o diretor de futebol gremista, Sergio Vasques.
Emprestado até o fim da temporada com opção de compra estabelecida em US$ 2 milhões (R$ 10,1 milhões na cotação atual), Biel logo começou a ganhar espaço. Sua primeira chance veio contra a Ponte Preta, na estreia do time gaúcho pela Série B. Ali, apesar de apenas 22 minutos em campo, ele já 'cavou' espaço para novas chances.
Os passos seguintes em Porto Alegre foram as participações em gol e a titularidade consolidada. Com três assistências em seis jogos, ele assumiu totalmente o posto de atacante de lado na equipe, vago com a ausência constante de Ferreira.
Segundo estatísticas do Sofascore, Teixeira ainda está entre os melhores dribladores da Série B. Ele ocupa o sétimo lugar no ranking, com 12 dribles certos. O número o coloca como principal atleta do time gaúcho no quesito.
O próximo passo, certamente, é balançar a rede adversária. Até apareceram algumas chances, mas ele ainda não conseguiu comparecer no placar.
O Grêmio se prepara para mais uma rodada da Série B. O compromisso seguinte será na segunda-feira (16), contra o Ituano, fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.