Barcelona e Getafe fazem jogo morno e só empatam no Campeonato Espanhol
Getafe e Barcelona não fizeram um bom jogo na tarde deste domingo (15). Com poucas chances e falta de criatividade, os dois times ficaram no empate em 0 a 0, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol, no Coliseum Alfonso Perez.
O resultado foi suficiente para as duas equipes. Com o empate, o Barcelona garantiu a segunda posição no Campeonato Espanhol e também garantiu a vaga na Supercopa da Espanha. O Getafe também não corre risco de rebaixamento e está na 15ª posição, com 39 pontos.
Na próxima rodada, o Getafe enfrenta o Elche, enquanto o Barcelona pega o Villarreal. As duas partidas acontecem no próximo domingo (22), às 13h30.
Primeiro tempo sem graça
Getafe e Barcelona protagonizaram um primeiro tempo sem grandes chances e de pouquíssimas emoções. Os visitantes tiveram mais posse de bola e tentaram virar mais jogadas a partir de lançamentos, enquanto o Getafe aproveitava os poucos espaços, especialmente em chutes de Mathías Oliveira e Ünal, ambos defendidos por Ter Stegen.
Jogo tem pouca criatividade
Pode parecer mentira, mas Getafe e Barcelona criaram zero chances de perigo durante os primeiros 25 minutos do segundo tempo. O único momento de destaque foi a saída do atacante Memphis Depay, que caiu no gramado após sentir uma lesão. Aos 28, Ferrán Torres até cobrou uma falta, mas mandou na barreira.
Na reta final do segundo tempo, os dois times resolveram somente administrar o placar, assim como toda a partida. Acomodados, os jogadores do Barcelona ficaram tocando a bola de um lado para o outro, com total domínio da posse de bola, enquanto os adversários corriam atrás, mas não pressionavam na marcação e sequer incomodavam.
FICHA TÉCNICA
Getafe 0 x 0 Barcelona
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Espanhol
Data: 15/05/2022
Local: Coliseum Alfonso Perez
Hora: 14h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Lenglet (BAR), Busquets (BAR), Mathías Oliveira (GET)
Cartões vermelhos:
Gols:
Getafe: Soria, Djene, Cuenca, Mathias Olivera e Damián Suarez, Aleñá (Villar), Arambarri, Okay, Maksimovic (Florentino), Ünal (Óscar Rodríguez) e Mayoral (Sandro Ramírez). Técnico: Quique Sánchez Flores.
Barcelona: Ter Stegen, Daniel Alves, Lenglet, Mingueza e Balde (Mármol), Busquets, Gavi e Riqui Puig, Depay (Luuk de Jong), Albameyang (Ansu Fati) e Ferran. Técnico: Xavi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.