Já viu isso? Torcida grita nome de árbitro em jogo do Náutico; entenda
Você está acostumado a ver torcedores gritando o nome de jogadores antes de um jogo como forma de incentivo. Mas e quando este manifesto se dá a favor do juiz da partida?
Foi exatamente isso que aconteceu na tarde de hoje dentro do estádio dos Aflitos, no Recife. Minutos antes de a bola rolar para Náutico x Cruzeiro, duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, o árbitro Leandro Pedro Vuaden foi exaltado pelos torcedores pernambucanos (assista abaixo).
O motivo? Em 2019, Vuaden foi o juiz da partida entre Náutico e Paysandu, também nos Aflitos, em confronto que definia o acesso justamente à 2ª divisão do futebol brasileiro.
Depois de tomar dois gols, a equipe pernambucana arrancou — de maneira heroica — um empate já nos acréscimos do 2° tempo, conseguindo subir nas cobranças de penalidades e enlouquecendo os torcedores locais.
O "problema" é que o gol que deixou o marcador em 2 a 2 saiu em um polêmico pênalti assinalado pelo árbitro que é, até hoje, extremamente contestado pelo Paysandu. Houve, inclusive, tentativa de anular o resultado por parte da equipe do norte.
Três anos depois, Vuaden voltou aos Aflitos e recebeu a homenagem dos torcedores, que mostraram a gratidão pela decisão do gaúcho naquela ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.