O Corinthians arrancou um empate por 2 a 2 com o Internacional neste sábado (14), pelo Brasileirão. O Timão reagiu no segundo tempo, após uma primeira etapa de domínio do Colorado no Beira-Rio. Nos 45 minutos iniciais, a equipe alvinegra apresentou muitas falhas defensivas, amenizadas pelo técnico Vitor Pereira ao longo da partida.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone criticaram a postura defensiva do Corinthians, principalmente no primeiro tempo, e a formação escolhida por Vitor Pereira.
"É uma vergonha para um treinador levar uma defesa tão desorientada e desorganizada como aquela. E não é o que vemos no dia a dia do trabalho do Vitor Pereira. Nos jogos, vemos que ele está organizando o time. Hoje [ontem], não sei o que aconteceu. Foi uma bagunça essa defesa, uma coisa realmente horrorosa", analisou Perrone.
Para Vitão, o Timão escapou de ir para o intervalo com um resultado ainda pior do que o 2 a 1. "No primeiro tempo, o Corinthians teve até alguma capacidade de criação para quem joga fora de casa, mas a defesa foi um horror completo. Houve pouca marcação no meio-campo. Rafael Ramos não estava marcando ninguém e Bruno Melo também não estava marcando ninguém, sobrecarregando Gil e Raul. O Inter perdeu muitos gols. O Corinthians poderia ir para o intervalo com a vaca com as quatro patas atoladas e foi perdendo por apenas um gol. Foi um vareio do Inter", disse o colunista do UOL.
Perrone apontou as falhas de marcação como um dos principais problemas da defesa corintiana na etapa inicial. "O meio de campo não conseguia marcar. O Inter contra-atacava muito rápido e explorava tudo nessa defesa desorganizada. Do meio para a frente, o time não conseguia produzir. A vaca poderia ter ido para o brejo no primeiro tempo. A defesa não se entendeu, batendo cabeça e com erro de posicionamento. Foi uma confusão total e o meio não conseguia organizar as jogadas", disse o colunista do UOL.
A atuação ruim do lateral direito Rafael Ramos, na opinião de Vitão, contribuiu de forma decisiva para as falhas do sistema defensivo corintiano. "A atuação trágica do Rafael Ramos foi a pior possível e vai um pouco para a conta dele. Apesar de não haver outras opções, o Rafael Ramos é uma indicação dele. No segundo tempo, o Jô entrou no lugar do Róger Guedes e mudou completamente o jogo. O Inter recuou muito, à la Mano Menezes, e o Corinthians subiu as linhas", apontou.
Embora o Corinthians tenha melhorado no segundo tempo e reagido em busca do empate, Perrone reprovou a atuação do sistema defensivo. "A defesa que o Vitor Pereira apresentou no primeiro tempo foi uma vergonha para ele como técnico. Tudo bem que, depois, ele arrumou", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na terça-feira (17), logo após a partida contra o Boca Juniors pela Libertadores. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.