Casemiro brinca com árbitro antes de jogo do Real e é criticado; veja
Real Madrid e Cádiz empataram por 1 a 1 no duelo de ontem (15), mas o resultado da partida ainda está repercutindo na Espanha. Isso porque um vídeo que mostra a interação entre o árbitro Mateu Lahoz e o brasileiro Casemiro antes do confronto começar foi publicado nas redes sociais.
O registro foi divulgado por um estudante espanhol de jornalismo que criticou a arbitragem da partida por uma possível penalidade a favor do Cádiz. O lance aconteceu no minuto final da partida e a penalidade, se marcada, poderia mudar a situação do time da casa, que está na briga contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol.
"Estamos cansados! Sempre fui muito respeitoso, mas o que se espera de Mateu Lahoz? Um total de sete cartões amarelos contra [o Cádiz] e um final de partida trágico, com um possível pênalti (não revisado) que podia valer a permanência", escreveu Abraham Medina, no Twitter. O lance foi disseminado no país e repercutiu nos principais jornais espanhóis.
Outros acontecimentos da partida também ecoaram nas redes sociais. Como o fato da comissão de arbitragem ter se juntado aos jogadores do Cádiz no corredor para a entrada dos atletas do Real Madrid, campeão antecipado da La Liga. No entanto, o 'Mundo Deportivo' destacou que Lahoz já tinha feito isso quando o Barcelona fez o corredor para Bétis pela conquista da Copa do Rei.
Além disso, a punição a Hazard com apenas um cartão amarelo depois de uma solada violenta em Carlos Akapo também gerou insatisfação. Depois do duelo, o defensor do Cádiz divulgou imagens do estado de seu pé e da radiografia que tirou para informar que ficará de seis a oito semanas em recuperação.
Com 36 pontos, o Cádiz está na 18ª colocação, a primeira na zona do rebaixamento. Podendo valer a permanência na elite da La Liga, a equipe enfrenta na última rodada o Deportivo Alavés, fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.