Newcastle bate Arsenal em jogo com dente quebrado, desmaio e gol brasileiro
O Arsenal desperdiçou a chance de retomar sua vaga no G4 do Campeonato Inglês ao perder, na tarde de hoje, para o Newcastle por 2 a 0 em jogo disputado no St. James Park.
A partida ficou marcada por cenas incomuns envolvendo os jogadores das duas equipes, como um dente quebrado, um desmaio após choque no alto e um sangramento na cabeça.
O resultado complicou de vez a equipe londrina, que ficou estacionada na tabela com 66 pontos, agora dois atrás do Tottenham, antes da última rodada do torneio nacional — que acontece no domingo (22).
Para garantir uma vaga na próxima Champions League, o time treinado por Mikel Arteta precisa vencer o Everton no fim de semana e torcer para um tropeço do rival local. O Tottenham encara o lanterna e já rebaixado Norwich em seu último compromisso da temporada.
O UOL Esporte resumiu o que foi o agitado duelo entre os times ingleses na tarde de hoje. Confira abaixo:
Visitantes acuados
Apesar da necessidade de vitória para voltar ao G4 na tabela, o Arsenal iniciou o jogo acuado pelos mandantes, que controlaram a posse de bola e pressionaram a defesa do time londrino.
O Newcastle, no entanto, não conseguiu mostrar eficiência no setor ofensivo: até os 15 minutos, foram anotados três impedimentos — todos do atacante Callum Wilson.
A primeira grande chance de gol dos donos da casa surgiu aos 17 minutos: em ótimo passe de Bruno Guimarães por dentro, Longstaff apareceu na área e bateu cruzado, forçando o goleiro Ramsdale a espalmar.
O Arsenal acordou logo depois do lance e, em duas jogadas pela direita, causou perigo ao gol de Dubravka com chutes de Saka.
Pivô "sem pivô"
Um momento inusitado chamou a atenção dos espectadores ainda na metade do 1° tempo: Callum Wilson foi flagrado recebendo atendimento médico na boca.
O que parecia ser apenas um corte se transformou em uma cena insólita, já que o pivô teve um dos dentes da frente quebrado e foi auxiliado pelos funcionários do Newcastle.
Apesar da perda, Wilson voltou para o campo mesmo com a boca comprometida após os médicos estancarem o sangramento.
Susto com jogador desacordado
Ainda nos primeiros lances da 2ª etapa, o zagueiro Schar, do Newcastle, desmaiou após uma dividida pelo alto com Nketiah, do Arsenal — os dois se chocaram de cabeça.
O atacante do time londrino levou cartão amarelo pelo lance e, para alívio dos presentes no St. James Park, o suíço retomou a consciência dois minutos depois.
Caminhando ao lado dos médicos, Schar foi substituído por Lascelles e recebeu novos cuidados dos médicos, desta vez no banco de reservas.
Pouco depois, desta vez sem maior gravidade, foi a vez de Lacazette, do Arsenal, ter problemas e precisar de ajuda após um corte na parte de trás da cabeça.
Infelicidade e placar aberto
Depois do susto, o Newcastle retomou a concentração e abriu o placar aos dez minutos do 2° tempo — em uma infelicidade do zagueiro Ben White.
Joelinton escapou em diagonal e recebeu passe pela esquerda. O brasileiro avançou até a linha de fundo e cruzou para meio buscando Callum Wilson.
O atacante fez o movimento para bater de perna esquerda, mas o defensor do Arsenal acabou cortando a bola, que parou no fundo do gol de Ramsdale: 1 a 0.
Gol brasileiro após lance incrível
Aos 36 minutos, Callum Wilson, sempre ele, quase protagonizou um gol antológico no St. James Park.
Em tiro de meta cobrado por Dubravka, o atacante conseguiu aproveitar a sobra na intermediária e, ao ver o goleiro adversário adiantado, chutou por cobertura. Para o azar do britânico, a bola passou ao lado do gol do Arsenal.
Três minutos depois, o segundo gol dos mandantes saiu em meio à uma blitz: após enfiada pelo meio, Wilson dividiu com Ramsdale e viu a bola sobrar para Bruno Guimarães.
Com tranquilidade, o brasileiro mandou a bola para o fundo do gol e liquidou o placar para o Newcastle: 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.