Palmeiras: Abel revela 'recaídas' em recuperação e pede paciência com Luan
O técnico Abel Ferreira não tem pressa para voltar a utilizar Luan no Palmeiras. O zagueiro se recupera de grave lesão na coxa esquerda e não atua desde a final do Mundial contra o Chelsea, em fevereiro.
O treinador explicou que Luan teve algumas "recaídas" durante o tratamento e não vai apressar o retorno do seu titular até a lesão. O defensor foi liberado para alguns dos trabalhos com bola no CT do Palmeiras.
"Gradual é a palavra certa. Teve uma lesão grave, não sei se ainda vai ter que ficar uma ou duas semanas de fora, por essa gravidade e por termos que carregar essa bateria física dele, para não haver outro retrocesso. Porque, durante o período de recuperação, teve algumas recaídas. vamos avaliar muito bem com o Núcleo de Saúde e Performance, se vamos acelerar essa recuperação ou vamos esperar mais um tempo, para que ganhe condicionamento físico e possa nos ajudar de forma consistente. Não queremos ter o Luan daqui a três ou quatro dias e depois ficar sem ele", disse Abel.
"Para quem acha que a vida do jogador é fácil? Tem coisas boas também, mas estou falando do outro lado. Em tudo, há o lado positivo e o negativo. A verdade é que o jogador passa muitas vezes por isso [lesões]. Tem a disputa por vaga com o colega de posição, tem a competição com o nosso adversário, tem as lesões. Portanto, a vida do jogador não é fácil. Não é má, mas não são só rosas. As rosas também têm espinhos. O Luan sabe perfeitamente que, quando estiver disponível, vai jogar como jogam os outros e vai ficar de fora como ficam os outros", completou o português.
Sem Luan, a zaga titular tem sido Gustavo Gómez e Murilo. Kuscevic é a reposição imediata para um deles. Se houver necessidade, os garotos Freitas ou Naves podem ser acionados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.