Quem pode ser negociado na Europa e gerar dinheiro para seu time
Os principais campeonatos da Europa se aproximam do final. Ao mesmo tempo que a bola para de rolar nos gramados pelo mundo, os gabinetes se enchem de negociações. E não são apenas vendedores e compradores que se interessam pelo que acontece nos principais centros do futebol.
Graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que prevê pagamentos aos clubes formadores dos jogadores em suas negociações futuras, os euros depositados a muitos quilômetros de distância podem se refletir por aqui.
Por isso, a reportagem do UOL Esporte separou algumas negociações na Europa que podem repercutir nas finanças dos clubes do Brasil.
Gabriel Jesus
São sete clubes interessados no atacante do Manchester City, que ganhará concorrência a partir da chegada de Haaland e deve deixar a equipe treinada por Pep Guardiola. Duas equipes que desejam a contratação dele são conhecidas, o Arsenal, que abriu negociações com o estafe do atleta, e o Atlético de Madri. Caso um acordo seja celebrado, o Palmeiras também vai ser contemplado pela formação do jogador.
Casemiro
Casemiro tem contrato com o Real Madrid até 2025. No entanto, segundo a Rádio Cadena Ser, da Espanha, Juventus, PSG e um clube inglês não revelado estão interessados na contratação dele. Um negócio não foi descartado pelo dono dos direitos do atleta. Quem pode se beneficiar no Brasil é o São Paulo, formador do volante.
Raphinha
Raphinha é o principal destaque do Leeds United no Campeonato Inglês. O desempenho do Brasileiro de 25 anos chamou atenção do Barcelona, que está disposto a investir alto para levá-lo à Espanha. Caso isso aconteça, o único beneficiado no país será o Avaí, clube pelo qual ele passou na base.
David Neres
David Neres está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas trata de sua negociação para o Benfica, de Portugal. Neste caso, quem lucraria o percentual referente à formação é o São Paulo.
Douglas Luiz
Douglas Luiz, do Aston Villa, despertou, recentemente, o interesse de Arsenal e Juventus. Num eventual acordo, o beneficiado seria o Vasco.
Antony
O Manchester United é o clube interessado na contratação do atacante Antony, que atualmente defende o Ajax. Segundo o jornal The Sun, o investimento pode chegar a 60 milhões de euros (R$ 316 milhões na cotação atual). Neste cenário, o São Paulo e o Grêmio Osasco seriam beneficiados.
Gabriel Magalhães
Jogador do Arsenal, da Inglaterra, Gabriel Magalhães está nos planos do Barcelona, segundo o jornal Sport. Se o acordo for firmado, quem lucra no Brasil é o Avaí.
Bremer
O zagueiro Bremer, do Torino, não é tão conhecido no Brasil. Entretanto, as boas atuações no Torino despertaram o interesse do PSG. Caso os franceses levem o defensor, três clubes podem colocar dinheiro no bolso: Desportivo Brasil, São Paulo e Atlético-MG.
Ibañez
As boas atuações de Ibañez pela Roma atraem interesse em outros clubes da Europa. Segundo o site Goal, o Real Madrid estaria disposto a contratar o jogador. No Brasil, ele tem registros por PRS, Sergipe e Fluminense.
Richarlison
A campanha ruim do Everton na temporada pode ocasionar a saída de Richarlison. Manchester United, Newcastle e Tottenham teriam interesse nele. Ainda que seja uma negociação entre clubes do mesmo país, o mecanismo de solidariedade vale desde que o clube a receber seja de outra Federação. No Brasil, quem fica de olho são: Real Noroeste, América-MG e Fluminense.
Pepê
O Arsenal, da Inglaterra, estaria disposto a comprar o ex-gremista Pepê, que atualmente defende o Porto. Neste caso, quem fica de olho no Brasil são: Coritiba, Athletico Paranaense, Foz do Iguaçu e Grêmio.
Diego Carlos
O Sevilla, da Espanha, já recusou uma oferta do Newcastle, da Inglaterra, pelo zagueiro Diego Carlos. Caso uma nova investida tenha decisão diferente, o Desportivo Brasil, São Paulo, Paulista e Madureira podem receber pela formação dele no Brasil.
Renan Lodi
Renan Lodi, do Atlético de Madri, já esteve nos planos da Juventus e atualmente estaria na mira do Newcastle. Quem pode receber uma fatia do valor é o Athletico Paranaense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.