Vice do Grêmio diz que 'bicho pegou' no vestiário após empate com Ituano
Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, afirmou que o vestiário do time foi de cobranças depois do empate com o Ituano, pelo placar de 1 a 1, hoje (16), em Itu. O dirigente criticou o fato da equipe gremista ter levado gol nos acréscimos do segundo tempo. A reclamação principal foi sobre a atitude dos jogadores no duelo válido pela sétima rodada da Série B.
O Grêmio fez um primeiro tempo ruim, mas abriu o placar com Diego Souza - no início da etapa final. Lucas Nathan empatou aos 47 do segundo tempo.
"O treinador está muito indignado. Vocês não sabem o que foi dito no vestiário, no intervalo e depois do jogo. O bicho pegou e tenho que relatar porque o torcedor está amargurado, como eu estou, como o presidente está, como toda a torcida tricolor está pelo o que viu aqui. Mas eu prometo que não vai se repetir", disse Denis Abrahão em entrevista coletiva.
Na primeira etapa, Brenno fez defesa milagrosa e outras duas chances claras do Ituano pararam na trave. O Grêmio concluiu apenas uma vez com perigo, nos acréscimos.
"Faltou atitude a nós. Está faltando alma a nós. Não vai faltar mais, o treinador já se convenceu disso. É uma mudança fácil, é entender que temos que disputar cada bola, desde o primeiro segundo. Se nós tivéssemos vencido aqui, seria injusto. Nós erramos novamente", definiu Abrahão.
Em outro trecho da entrevista coletiva, o dirigente citou textualmente o gol sofrido.
"Acho que hoje caiu a ficha. Acho que hoje eles entenderam como é jogar a Série B. Tomar gol aos 49 minutos? Gente, acabou o jogo. Acabou, acabou? Aos 49, leva a bola para o escanteio e acabou. Temos que acabar essa atitude. Agora eles estão convencidos que é uma disputa árdua", declarou.
O Grêmio soma 11 pontos e deixou o G4 da Série B pela primeira vez, desde que entrou no topo da tabela do campeonato. O time gaúcho volta a campo diante do Criciúma, na quinta-feira (19), em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.