Em meio a 'caso Edenilson', Inter encara tarefa mais dura do que o esperado
O fim de semana foi marcado por um assunto além dos gramados. A acusação de injúria racial de Edenilson a Rafael Ramos, do Corinthians, tomou a pauta do Internacional. Porém, pouco tempo depois o foco precisa estar de novo no campo. Hoje (17), o time de Mano Menezes entra em campo para tentar se aproximar de um objetivo que se mostrou muito mais difícil do que o esperado: a classificação na Copa Sul-Americana.
Ainda que apenas um time avance para a próxima fase da competição continental, o Grupo E, cuja penúltima rodada ocorre nesta noite, não aparentava ser tão duro assim. O rival do jogo no Beira-Rio, o Independiente Medellín (COL) seria o mais tradicional no grupo, que ainda conta com Guaireña-PAR e 9 de Octubre-EQU. Mas nada tem sido simples no 2022 vermelho.
Às 19h15 (de Brasília), os gaúchos entram em campo empatados em pontos com o Guaireña, mas em segundo na chave graças ao número de gols marcados. Não há mais confronto direto com os paraguaios. Ou seja, para avançar é preciso fazer mais pontos do que eles nos dois jogos que restam, ou ao menos marcar a mesma coisa e tirar a diferença nos critérios de desempate.
Tudo bem que serão duas partidas no Beira-Rio. A primeira hoje e a última contra o atual lanterna 9 de Octubre, no dia 24. Mas ainda que atinja o objetivo de seguir lutando pelo bicampeonato do torneio, vencido em 2008 pelo time do Sul, está sendo bem mais complicado do que parecia.
O Colorado tropeçou em determinados momentos. Não venceu o Guaireña nenhuma vez, empatou com o 9 de Octubre e só venceu um jogo até agora na competição, exatamente contra o adversário de hoje.
Portanto, não é o momento de dividir o foco. Nos bastidores, o tema ainda reflexo do jogo contra o Corinthians será tratado o mais distante do vestiário possível. Edenilson ganhou apoio de colegas, familiares e do clube. O restante das atribuições serão restritas aos órgãos competentes.
Para Mano Menezes, o caminho mostrado no bom rendimento da última rodada do Brasileiro também pode estar em dúvida. Sem poder contar com Alan Patrick, que não está inscrito na Sul-Americana, ele precisará mudar a equipe obrigatoriamente.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL x INDEPENDIENTE MEDELLÍN
Competição: Copa Sul-Americana - quinta rodada do Grupo E
Data e hora: 17/05/2022 (terça-feira), às 19h15 (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Conmebol TV
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodríguez (ambos argentinos)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Mercado e Renê; Dourado, Edenilson, Mauricio e De Pena; Wanderson e David. Técnico: Mano Menezes
INDEPENDIENTE MEDELLÍN: Marmolejo; Mosquera, Víctor Moreno, Cadavid e Gómez; Arregui, Javier Méndez, David Loaiza, Pineda e Vladimir Hernández; Pons. Técnico: Julio Comesaña
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.