Topo

Ex-Grêmio é campeão e consegue acesso na Grécia: 'foi especial'

Lucas Poletto marcou gol nos playoffs na Grécia e ajudou time a subir - Divulgação/Levadiakos
Lucas Poletto marcou gol nos playoffs na Grécia e ajudou time a subir Imagem: Divulgação/Levadiakos

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2022 04h00

O Levadiakos foi campeão da segunda divisão da Grécia e está de volta à elite do país. Um dos destaques da campanha do acesso foi Lucas Poletto, meia-atacante ex-Santos e Grêmio. Autor de 11 gols na temporada, ele também distribuiu assistências e terminou a temporada em alta — com direito a proposta de renovação e assédio de outros clubes.

Aos 27 anos, Poletto está na Grécia desde 2018 e chegou ao Levadiakos em 2020.

O Levadiakos venceu o Veria, nos playoffs de acesso à elite grega. Poletto marcou o gol da vitória no jogo de ida — o clube ganhou as duas partidas. Na temporada, o brasileiro fez 11 gols e deu seis assistências em 36 partidas.

"A temporada aqui foi muito boa. Fiz 11 gols, gols importantes e, inclusive, um na final. Fomos campeões, então a temporada foi especial", disse Poletto.

O meia-atacante chegou a ser emprestado pelo Levadiakos antes, mas de 2021 para cá se tornou peça importante no elenco comandado por Giannis Taousianis, treinador grego. Atuar em uma liga fora do eixo na Europa rendeu bagagem que o atacante ainda não tinha.

"É uma experiência muito boa. O nível aqui é muito bom. Tem grandes times aqui, AEK, PAOK, Panathinaikos, Olympiacos. O Olympiacos está sempre indo à Champions [Liga dos Campeões], tem outros clubes muito bons. Gosto da Grécia, é bom país e bom futebol. Tem sido incrível", comentou Poletto.

Lucas Poletto passou pelo Grêmio entre 2017 e 2018, mas antes também jogou na base do Santos e Milan, da Itália. O contrato na Grécia termina agora, em junho, e o futuro ainda está indefinido.

"Acabou o campeonato agora, então vou descansar um pouco ao lado da família. Meu contrato acaba em junho, vou sentar com meu pai e irmão para decidir meu futuro. Ver o que vamos fazer, ver para onde eu vou", afirmou o meia-atacante.