Inter usará camisa com patch contra racismo após episódio contra Edenilson
Após o episódio envolvendo o volante Edenilson e o lateral corintiano Rafael Ramos, o Inter entrará em campo nesta terça-feira (19), contra o Independiente Medellín, às 19h15, pela Copa Sul-Americana, com uma camisa com um patch contra o racismo. O clube também exibirá em telão no estádio Beira-Rio uma mensagem contra preconceito contra cor e raça.
O clube também colocou a imagem simbólica nas fotos das redes sociais e venderá o patch nas suas lojas oficiais para os torcedores que quiserem aplicá-los em suas camisas.
A ação acontece depois que Edenilson acusou Rafael Ramos de chamá-lo de "macaco" no jogo entre as duas equipes no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O lance aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, paralisando o jogo por quatro minutos. Edenilson registrou boletim de ocorrência, enquanto o lateral do Corinthians nega que tenha xingado o adversário.
O jogador chegou a ser preso, mas foi liberado após o Corinthians pagar fiança de R$ 10 mil. O atleta responderá em liberdade.
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) solicitou, na noite desta segunda-feira, a abertura de inquérito para investigar a acusação de injúria racial a pedido da Procuradoria da Justiça Desportiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.