Topo

Libertadores - 2022

'Ponto quente' e 'merecia mais': jornais argentinos elogiam Boca após 1 a 1

Jogo ficou marcado por confusões envolvendo os jogadores; apesar do empate, jornais locais gostaram da atuação argentina - Fotobairesarg/AGIF
Jogo ficou marcado por confusões envolvendo os jogadores; apesar do empate, jornais locais gostaram da atuação argentina Imagem: Fotobairesarg/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/05/2022 00h17

O empate de 1 a 1 do Boca Juniors com o Corinthians, em jogo disputado na Bombonera ontem e válido pela Libertadores, foi visto com bons olhos por parte da imprensa argentina.

O Olé, considerado um dos principais jornais esportivos do país sul-americano, classificou o ponto conquistado pela equipe de Buenos Aires como "quente".

O veículo ainda comparou o desempenho de hoje do Boca em relação ao duelo contra o Racing, ocorrido na semana passada e que virou alvo de críticas dos torcedores.

"Parece inacreditável que este Boca e o de sábado passado, com desempenhos tão extremos e diferentes, conseguissem o mesmo resultado", iniciou o Olé, que ainda repercutiu a confusão ocorrida no 2° tempo com uma pitada de elogios ao adversário do Corinthians.

"A luta no 2° tempo, com o jogo extraordinariamente congelado em empurrões e tumultos sem sentido, tirou o Boca do eixo e obrigou-o a recomeçar uma partida que ele havia dominado, dando, talvez, a melhor versão do equipe na era Battaglia".

O Clarín, também famoso na Argentina, seguiu a mesma linha do Olé. "Além do fato de ter jogado mais de meia hora com um homem a mais, foi uma atuação convincente que terminou com aplausos. A equipe merecia mais."

Já a emissora TyC Sports destacou, em seu site, que o Boca "não passou de um empate" contra o Corinthians, destacando a ineficiência ofensiva dos jogadores, que perderam boas chances de gol.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Boca Juniors e Corinthians empataram por 1 a 1, e não por 0 a 0. O erro foi corrigido.