Hulk é absolvido no STJD por falta que gerou rixa com Gabigol
O atacante Hulk, do Atlético-MG, foi absolvido por unanimidade hoje no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da denúncia de agressão física por um lance no jogo contra o Coritiba, na terceira rodada do Brasileirão. O jogador do Galo poderia pegar de 4 a 12 jogos de suspensão.
O lance ocorreu entre Hulk e volante Willian Farias, aos 22 minutos do segundo tempo. O atacante perdeu a bola no meio-campo e, na sequência, parou o volante com falta, que foi interpretada como um pontapé pelo STJD ao oferecer a denúncia.
Na súmula, o árbitro Sávio Pereira Sampaio, que aplicou o cartão amarelo ao jogador, descreveu o lance como "entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola".
A falta de Hulk em Willian gerou uma troca de farpas entre o jogador do Atlético-MG e Gabigol, do Flamengo. Nas redes sociais, o atleta rubro-negro ironizou o fato de Hulk não ter sido expulso e de o caso não ter recebido tanta repercussão. Na visão de Gabigol, as reações teriam sido diferentes se fosse ele o autor da infração.
"Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão... e direto para a delegacia por agressão", escreveu Gabigol respondendo a um comentário sobre as punições que ele receberia caso tivesse cometido a falta.
Hulk rebateu o jogador flamenguista também pelas redes sociais e provocou o Gabigol ao citar sua passagem de pouco destaque pelo futebol europeu.
"Quando congela a imagem, o ângulo pode parecer mais do que é realmente. Falta clara e, na minha opinião, do árbitro e do VAR, foi lance para cartão amarelo", declarou o atacante do Atlético-MG, que disparou:
"Meu foco é aparecer para mídia dando o meu melhor dentro de campo e ajudando minha equipe, e não pegar embalo em alguém que tem muito mais moral que eu em nível mundial para aparecer."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.