Palmeiras anuncia a contratação de atacante uruguaio Miguel Merentiel
O Palmeiras surpreendeu a todos e anunciou, nesta quarta-feira (18), por meio de suas redes sociais, a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel, 26, que estava no Defensa Y Justicia (ARG). Merentiel assinou contrato até 30 de junho de 2026, após ser aprovado nos exames médicos.
Merentiel foi revelado pelo Peñarol (URU) e soma passagens pelo Godoy Cruz (ARG) e pelos espanhóis Lorca e Mestalla (o time B do Valencia), além do pequeno Tanque Sisley, de seu país. Segundo o colunista do UOL Esporte, Bruno Andrade, o Palmeiras concordou em pagar US$ 1,5 milhão (R$ 7,5 milhões no câmbio atual) por 80% dos direitos do jogador —uma contratação que pode ser classificada como as atuais "oportunidades de mercado".
O atleta, que já conheceu o centro de excelência e os novos companheiros, poderá atuar a partir de 18 de julho, quando abrirá a janela de transferências internacionais.
"A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube", afirmou Merentiel, ao site oficial do clube.
Nas últimas três temporadas, Merentiel vestiu a camisa do Defensa y Justicia-ARG, clube pelo qual se sagrou campeão da Copa Sul-Americana 2020 e da Recopa Sul-Americana de 2021, pela qual enfrentou o Palmeiras —ele também enfrentou o Verdão com a camisa do Godoy Cruz.
Pelo Defensa y Justicia, o centroavante de 1,76m marcou 27 gols em 79 partidas.
"O Palmeiras é um time muito forte em âmbito local e internacional. Nós sofremos muito [quando o enfrentei], é uma equipe impressionante", disse o uruguaio, que comentou também sobre o triunfo épico do Alviverde em Montevidéu, na final da Libertadores da temporada passada. "O povo uruguaio viveu aquilo de maneira muito forte, eu acompanhei muito a final. A atmosfera foi impressionante e o título do Palmeiras foi algo extraordinário", concluiu ele, ao portal oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.