Parreira evita 'pressão' em Tite, mas faz lobby por Rodrygo na Copa
Classificação e Jogos
Técnico do tetracampeonato mundial da seleção brasileira em 1994, Carlos Alberto Parreira elogiou o atacante Rodrygo, do Real Madrid, e mostrou torcida por uma convocação do jovem atleta para a próxima Copa do Mundo.
Convidado da estreia do "PodCopa", podcast elaborado pela ESPN, o ex-treinador ainda revelou que, apesar do apoio, não quer colocar "pressão" em Tite, atual técnico do Brasil.
Os elogios Rodrygo vieram após Parreira comentar sobre a relevância de Neymar na Copa. Para ele, jogadores mais jovens, como o brasileiro do Real Madrid, podem mostrar um melhor futebol ao lado do camisa 10 do PSG.
"Aos 30 anos, indo para sua terceira Copa, o Neymar é uma liderança positiva para o grupo e pode ser muito importante nessa conquista. Com a experiência dele, o Vini Júnior, Rodrygo, Antony e todos os jogadores mais jovens podem render muito mais. Se é para ganhar a Copa, tem que ter dois ou três jogadores fora de série e o Neymar é um deles", iniciou ele, antes de ressaltar Rodrygo.
"Vamos descobrir quem serão os outros [fora da série] na Copa. Acredito que o Vini pode ser um deles pelo talento extraordinário que tem, o Coutinho e até mesmo o Rodrygo. Gosto muito dele [Rodrygo], mas sem querer botar pressão no Tite, acredito que ele pode ser muito útil na competição. Até porque não se ganha só com os 11 jogadores, é preciso ter peças que entram e possam contribuir", finalizou Parreira, hoje com 79 anos.
Apresentado por Gláucia Santiago e Mauro Naves, o "PodCopa" terá episódios todas as quintas-feiras e estará disponível nas principais ferramentas do segmento de podcasts: Spotify, Apple, Google e mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.