Topo

Santos

OPINIÃO

Barros: Santos vai de quase eliminado a quase classificado na Sula

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/05/2022 00h47

Na noite da última quarta-feira (18), o Santos venceu o Unión La Calera, por 1 a 0, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O gol salvador veio nos acréscimos, com Lucas Barbosa. Com o resultado, o Peixe assumiu a liderança da sua chave na competição e passa a depender somente de si no último compromisso da primeira fase.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram o resultado positivo conquistado pela equipe comandada por Fabián Bustos. Na visão de Barros, o time foi de quase eliminado a praticamente classificado na Sul-Americana.

"Depois de quase eliminado, o Santos agora está quase classificado para o mata-mata da Copa Sul-Americana. A briga lamentável no final do jogo acendeu total a equipe, que depois conseguiu a falta que originou o gol. O Sandry deu um belo lançamento naquela bola rebatida e o Lucas Barbosa matou no peito para depois fazer um golaço. Agora, o Peixe está somente a um passo da classificação e só depende dele", começou dizendo Maurício Barros.

"De fato, o Santos não fez uma grande partida, mas também deu azar nas conclusões, uma vez que mandou diversas bolas na trave do La Calera. Além disso, o João Paulo também acabou salvando e mantendo o time com esperanças no jogo e na competição. O jogo mudou completamente de uma hora para outra", completou o comentarista.

Depois de Maurício Barros, Gabriela Brino, que estava na Vila Belmiro, destacou a influência da torcida no ânimo da equipe ao longo da partida e, principalmente, na reta final.

"A torcida do Santos foi de zero a cem em questão de trinta segundos. Todo mundo estava muito decepcionado com a partida, uma vez que eu acho que o time poderia ter entregado muito mais jogando em casa mesmo com o elenco reserva. A equipe jogou bem mal e, por mais que tentasse, o gol não saía e criou um clima terrível na Vila Belmiro".

"A confusão foi primordial para acender o estádio e a equipe do Santos. O gol saiu nos minutos finais e fez a Vila Belmiro pegar fogo. No geral, foi uma festa muito bonita, os jogadores foram muito aplaudidos e tudo virou uma grande loucura no final depois de muita angústia", disse a jornalista.

A próxima edição da Live do Santos será no sábado (21), logo após a partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Santos