Cruzeiro manda joia para o sub-20 enquanto negocia a renovação de contrato
O meia Daniel Júnior é tratado pelo Cruzeiro como uma grande promessa, tanto que o clube tem um plano de carreira para o atleta de 20 anos e trabalha na renovação de contrato, como mostrou o UOL Esporte. No entanto, enquanto o novo vínculo não for assinado, Daniel vai treinar com a equipe sub-20.
A decisão da diretoria é uma forma de blindar a Raposa após o que aconteceu com Vitor Roque, que se destacou e foi comprado pelo Athletico-PR. O Furação depositou o valor da multa rescisória do atacante, considerada baixa. O receio é de que o mesmo possa acontecer com Daniel Junior, que estreou na equipe profissional nesta temporada e ainda tem um contrato que não protege o Cruzeiro do assédio de outras equipes.
Daniel tem vínculo com o clube celeste até o fim de 2023, mas com valores compatíveis a um jogador de base. O meia se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e então foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Paulo Pezzolano. Todas as 17 partidas na equipe principal da Raposa foram disputadas nesta temporada.
Portanto, como aconteceu com Vitor Roque, a multa rescisória de Daniel Junior poderia ser considerada baixa por algum outro clube brasileiro. Como o meia tem se destacado, a diretoria cruzeirense optou por 'esconder' sua joia.
A notícia de que Daniel Júnior treinaria com a equipe sub-20 até a renovação de contrato foi dada no Canal Samuel Venâncio, no YouTube, e confirmada pelo UOL Esporte. Aliás, o meia de 20 anos já treinou com os antigos companheiros da base na manhã desta quinta-feira.
O desejo do jogador é assinar logo a renovação de contrato. Em entrevistas, Daniel Júnior já deixou claro que sua vontade é seguir no Cruzeiro. "Eu estou muito feliz aqui, quero muito renovar, já deixei isso muito claro para todo mundo. E é só ver agora o que será daqui pra frente, que com certeza eu vou renovar sim", disse o meia em entrevista à Rádio Itatiaia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.