Ex-juízes criticam VAR do Brasil após país ficar sem representante na Copa
Classificação e Jogos
O ex-árbitros Carlos Eugênio Simon e Alfredo Loebeling fizeram críticas ao desempenho do VAR no Brasil após o país ficar sem representantes de árbitro de vídeo na Copa do Mundo do Qatar.
A Fifa divulgou hoje os árbitros, auxiliares e árbitros de vídeos selecionados para o Mundial deste ano. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio foram os juízes brasileiros escolhidos. Os assistentes brasileiros na Copa serão Neuza Back, Bruno Boschilia, Bruno Pires, Danilo Simon e Rodrigo Figueiredo. Nenhum VAR brasileiro foi escolhido.
"Ficou dentro da expectativa, não tinha muito o que sair disso aqui. No Brasil, tinha os dois [Claus e Wilton]. Até então, estavam lutando por uma vaga. Não tem VAR do Brasil, o Brasil ficou fora. Então, contemplaram os dois, o que demonstra que o VAR no Brasil não está atendendo às expectativas da Fifa", disse Simon.
"O nome natural é o Claus. Apita muito mais que o Sampaio e está em um momento melhor. A grande questão é que não teremos árbitro brasileiro de VAR, e a culpa é da CBF, porque ela criou um VAR no Brasil totalmente diferente do que a Fifa quer. Então, eles foram treinados errados. Por isso que não vão", declarou Loebeling.
"Nenhum trio brasileiro de VAR na Copa do Mundo é a prova que o VAR brasileiro é uma piada, que foi inventado. Mudaram tudo que a Fifa queria, e a Fifa não aceita isso", acrescentou Loebeling.
Os dois ex-árbitros também elogiaram Neuza, que foi uma das assistentes selecionadas para a primeira Copa que terá arbitragem feminina.
"A Neuza foi uma grata surpresa, está trabalhando muito bem. A Neuza é um reconhecimento, é uma vitória para a arbitragem feminina do Brasil, fiquei muito feliz. Desejo que todos tenham boa sorte e representem bem a arbitragem brasileira", afirmou Simon.
"Sobre os assistentes, não vejo nenhum problema. Mesmo a Neuza, tem um histórico de jogos maiores, mas menor quantidade, é uma boa assistente e está em um bom momento", completou Loebeling.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.