Grêmio: Edilson e Kannemann podem voltar a jogar na Recopa Gaúcha
A Recopa Gaúcha pode marcar as voltas de Edilson e Kannemann aos gramados. Na próxima terça-feira (24), o Grêmio encara o Glória em jogo único na disputa de título organizado pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol). A presença do lateral direito e do zagueiro é discutida internamente no clube, mas não é unanimidade.
Edilson não atua desde 21 de abril, quando deixou o jogo com o Guarani, em Porto Alegre. Kannemann está fora dos jogos desde dezembro, quando encarou cirurgia no quadril.
O zagueiro está em estágio mais avançado de treinamento, participando há alguns dias de atividades com bola e ao lado dos demais jogadores. Mas ainda não jogou em 2022 em decorrência de procedimento cirúrgico após lesão crônica.
O lateral direito teve lesão bem mais leve, (problema muscular na coxa esquerda), mas ainda não foi completamente integrado aos treinamentos. Na quarta-feira, Edilson participou do aquecimento e depois seguiu para a rotina de trabalhos físicos.
A ideia de ter ambos em Vacaria se encaixa no plano de dar ritmo aos dois em preparação para os jogos da Série B. No entanto, um argumento que ainda deixa o tema aberto é o possível nível de confronto – disputa física intensa e forte para jogadores que não atuaram recentemente. O impasse deve ser encerrado até o final de semana.
O Grêmio vai jogar a Recopa Gaúcha antes de encarar o Vila Nova, em Goiânia, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo que exista intervalo entre as partidas, o clube gaúcho já definiu que vai enviar os reservas para o duelo com o Glória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.