O atrito criado no Flamengo após as declarações de Paulo Sousa em entrevista coletiva sobre a situação do goleiro Diego Alves levantou novamente a discussão sobre as renovações de contratos dos atletas da chamada Geração 1985, com o goleiro, além do meia Diego Ribas e do lateral Filipe Luís. Para Mauro Cezar Pereira apenas o lateral deveria ter tido o seu contrato renovado no ano passado, considerando que o ciclo dos dois Diegos terminou em 2021.
Na Live do Mauro Cezar, transmitida pelo Canal UOL nesta quinta-feira (19), o jornalista explica que considera que Diego Alves tem uma história importante no Flamengo, mas que já não vem conseguindo atuar no mesmo nível pelo clube e que se ele tem propostas, esta é uma oportunidade para rescindir seu contrato e procurar novos ares. O jornalista ressalta que o Palmeiras, adversário do Rubro-negro em Montevidéu, deu um bom exemplo.
"Hoje na Jovem Pan o Thiago Asmar disse que falou com gente ligada ao Diego Alves e ele teria três propostas, uma do Inter. Por que não rescinde o contrato e vai seguir o caminho dele? Isso que eu não consigo entender. Rescinde o contrato, assina com outro clube e segue, ele é um cara que ainda tem condições de jogar, dizem que está bem fisicamente, tecnicamente pode se recuperar", diz Mauro Cezar.
"Eu acho que o ciclo dele no Flamengo acabou no ano passado, na final da Libertadores, o dele, o do Diego Ribas, já acabou. O Palmeiras ensinando ao Flamengo como tem que fazer. O Felipe Melo levantou o troféu da Libertadores e depois foi embora, porque o Palmeiras resolveu não renovar", completa.
Por fim, Mauro acima que é preciso ter calma para não julgar Diego Alves e Paulo Sousa antecipadamente por toda a polêmica criada, o que não muda sua avaliação de que tecnicamente o goleiro já não atinge o que o Flamengo precisa.
"A gente tem que ter é calma, tem muita gente julgando os personagens, o caráter das pessoas em cima de algo muito vago, é bem complicado isso. Eu falo tecnicamente e para mim tecnicamente o Diego Alves não tem condições de ser goleiro o Flamengo hoje, ele não demonstrou isso", diz Mauro Cezar.
"Já vem falhando há muito tempo, se machuca demais, baixa relação custo-benefício. Tem uma bela história no clube, o Zico tem uma história maior que de todos eles, mas não joga mais no Flamengo, tem uma hora que não podia mais jogar, não dava mais, é assim que funciona a vida. Chega o momento que o atleta não tem mais condições, então a coisa segue", conclui.
A próxima edição da Live do Mauro Cezar será na quinta-feira (26). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.