O Santos assumiu a liderança do grupo C da Copa Sul-Americana ao vencer o Unión La Calera, do Chile, por 1 a 0, na Vila Belmiro, com um gol marcado já aos 12 minutos de acréscimos, após uma partida tensa e que poderia ter complicado a situação do time na busca pela classificação às oitavas de final.
No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que foi uma vitória épica do clube santista e que o jogo deverá ficar marcado por anos na memória do torcedor pela forma como ocorreu.
"O inacreditável nesse jogo é que tudo leva a crer que iria ser 0 a 0, aí o Santos se meteu, criou um sururu infernal, o Baptistão tentou dar um cruzado no jogador do Chile, fez uma confusão, o que aquilo tudo levava a crer que era exatamente o que o adversário do Santos queria, paralisar o jogo, tumulto, o tempo corre e o juiz geralmente não dá todos os descontos", diz Renato.
"Mas no final das contas, apesar disso tudo, o Santos conseguiu achar um gol no último minuto do jogo, sensacional, vitória épica, daquelas vitórias para o torcedor lembrar daqui 10 ou 20 anos. Está na briga, voltou a ficar forte na briga", completa.
O jornalista elogia o trabalho do técnico Fabián Bustos, que faz um bom início de Campeonato Brasileiro e agora deixou a situação do clube mais tranquila na Sul-Americana, dependendo apenas de seu próprio resultado na última rodada diante do eliminado Banfield, da Argentina.
"O Santos, bem ou mal, ele vem conseguindo alguns bons resultados, eu acho que o trabalho do Fabian Bustos é bom, está conseguindo tirar leite de pedra desse time do Santos", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.