Corinthians precisa jogar melhor se avançar na Libertadores, diz Casagrande
Comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande Jr. avaliou que o rendimento do Corinthians ainda não está de acordo com os resultados que o time apresenta atualmente. Na opinião do ex-atacante, o time paulista tem méritos por liderar o Brasileirão e estar com a classificação encaminhada na Copa Libertadores da América, mas precisa de um desempenho melhor se quiser alçar voos mais altos na temporada.
"Tanto no Brasileiro como na Copa do Brasil, o Corinthians está bem nos resultados, mas não bem o suficiente nos rendimentos. Isto não é problema agora porque não tem nenhum time brasileiro está se destacando como foi no ano passado, com Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo", declarou o comentarista em participação no "Seleção SporTV", hoje (20).
"Está todo mundo ali [em um nível parecido]. Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras estão se destacando na Libertadores, mas nos pontos corridos têm um rendimento médio, como o Corinthians", acrescentou.
Casagrande destacou que a exigência, principalmente na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil, será maior nos próximos confrontos do Corinthians.
"O Corinthians, hoje, é líder do Brasileiro com méritos e provavelmente vai passar de fase na Libertadores em primeiro lugar com méritos. Mas no mata-mata, a coisa muda, o rendimento tem que entrar", disse Casão.
"Aí, tem que jogar melhor, ganhar bem quando joga em casa, fazer partidas competitivas fora de casa. Na próxima fase é necessário que o futebol do Corinthians melhore para poder sonhar com uma final ou um título", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.