Santos cerca e mantém interesse em lateral que pode 'melar' Eliminatórias
Classificação e Jogos
O Santos não conseguiu contratar Bryon Castillo em março, mas mantém o interesse no lateral direito do Barcelona de Guayaquil, envolvido em uma investigação da Fifa.
Byron é jogador da seleção do Equador e teria nascido em General Villamil, cidade litorânea próxima da capital Quito. A Associação Chilena de Futebol, porém, denunciou a possibilidade do atleta ser natural de Tumaco, na Colômbia, fronteira com Villamil. Caso a escalação irregular seja comprovada, o Equador poderia não ir à Copa do Mundo do Qatar, o Peru teria vaga direta e o Chile iria para a repescagem.
Enquanto o processo corre na Fifa, o Santos tenta se manter próximo a Castillo e seus empresários. E o principal trunfo é Fabián Bustos, entusiasta do lateral. O técnico trabalhou no Barcelona de Guayaquil e vê Byron capaz de ser o melhor da posição no Brasil.
O Santos acredita que o imbróglio pode diminuir o preço para a compra dos direitos de Byron Castillo, principalmente se o Equador for desclassificado da Copa do Mundo. Um dos argumentos do Barcelona para recusar as propostas santistas foi a valorização do Mundial no Qatar.
O Santos pretende tentar trazer Castillo novamente em julho, na reabertura da janela internacional de transferências. Em março, o Barcelona de Guayaquil pediu cerca de R$ 15 milhões pelo jogador.
O Peixe conta com dois laterais direitos: Madson e Auro. Ambos estão nos planos de Fabián Bustos, mas não são unanimidades. O técnico argentino gostaria de ter na direita o mesmo poder ofensivo que tem Lucas Pires pela esquerda. Essa posição é prioridade da comissão técnica para o segundo semestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.