Ex-Inter, Yuri fecha temporada como líder em participações em gols no Zenit
Yuri Alberto encerrou neste sábado (21) sua primeira temporada pelo Zenit, da Rússia. No clube desde janeiro, o ex-jogador do Internacional foi campeão russo e ainda ficou no topo da lista de participações em gol na equipe, em média.
Foram seis gols e cinco assistências em 14 jogos [média de 0,78 por partida] na equipe russa entre todas as competições em que esteve em campo, liderando o quesito em média mesmo com somente meia temporada de atividade.
O segundo colocado na lista foi o atacante Dzyuba, com 13 gols e sete assistências em 37 jogos [0,54 participações por jogo].
"Sempre disse que era um sonho poder atuar no futebol europeu. Pude chegar ao Zenit e rapidamente me adaptar ao estilo de jogo do clube. Acredito que meus companheiros brasileiros me ajudaram muito nessa fase de adaptação, principalmente os brasileiros que já estavam por aqui. Fico feliz em, mesmo com poucos jogos, poder mostrar o meu potencial nesta primeira temporada na Europa. Vejo que isso me dá ainda mais confiança para 2022/23", disse o atacante.
Yuri disputou um jogo apenas pelo Inter em 2022 e também deixou sua marca. Foi contra o Juventude, na abertura da temporada. Depois, virou a maior venda da história do clube gaúcho, negociado por aproximadamente 25 milhões de euros (R$ 129 milhões na cotação atual).
Foi a saída de Yuri que abriu caminho para o Inter reencontrar a solidez financeira e conseguir fazer 14 contratações na primeira janela de transferências do Brasil. O problema é que ninguém conseguiu o substituir com a mesma eficiência em campo e o time de Porto Alegre se prepara para buscar um novo centroavante assim que o período de transações for reaberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.