Grêmio banca Roger e aposta em tempo e treinos para superar crise
A sequência não é boa e o momento em termos de resultados é o pior da temporada, mas o Grêmio decidiu que não vai mudar. Roger Machado está mantido no cargo de treinador, mesmo após o terceiro jogo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. A ideia da diretoria é apostar nos treinamentos e no tempo para superar a instabilidade do time.
O Grêmio empatou com o Criciúma, na última quinta-feira (19), e só volta a jogar pela Série B diante do Vila Nova, no dia 29. Na terça-feira (24), o time enfrenta o Glória-RS, pela Recopa Gaúcha, mas com equipe reserva.
A avaliação interna é que o time regrediu, coletivamente, nas últimas rodadas. Depois de chegar à liderança da Série B, o Grêmio perdeu para o Cruzeiro e mais recentemente empatou com Ituano e Criciúma. Em cada partida houve uma escalação diferente.
"Se não tem alternativa, é criticado por não ter alternativa. Se modifica, modifica demais. Mas falei aos atletas que vou pegar o melhor momento de cada jogador. Tenho que gerar confiança, com repetição, mas não posso ter atuação com nota 8 e depois nota 3. A gente preza por regularidade. Tenho três ou quatro jogadores regulares e os outros estão oscilando. Preciso dessa regularidade, consistência. Também do modelo", disse Roger Machado, depois do mais recente jogo.
Ontem (20), o Grêmio mudou a programação original e fez treino com portões fechados. A atividade com maior dose de privacidade deu o tom do ambiente, de tensão e com pitadas grandes de preocupação.
Por outro lado, o clube entende que o intervalo até a próxima rodada dará margem para Roger alterar o time e encontrar equilíbrio. Assim, a Recopa Gaúcha será disputada por reservas e jovens — com possível aparição do zagueiro Kannemann, fora desde dezembro por causa de uma operação no quadril.
Uma das avaliações depois do jogo com o Criciúma é que o time apresentou insegurança ao longo da partida. Outra, é que o rendimento foi suficiente para vitória, mas se tornou alvo de críticas pelo contexto do clube — rebaixado e instável recentemente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.