Imprensa espanhola reclama de Mbappé preferir bolso ao sonho de ir ao Real
A notícia da possível permanência de Kylian Mbappé no PSG não foi bem recebida pela imprensa espanhola, que "acusou" o ídolo de trocar o sonho de criança de jogar no Real Madrid para beneficiar seu próprio bolso ao preferir ficar na equipe francesa.
O jogador, que é um dos destaques da equipe na atual temporada, teve sua permanência cravada pela imprensa francesa e pelo maior jornalista de mercado da bola, Fabrizio Romano. Nenhum comunicado oficial do clube ou do atleta, no entanto, foi divulgado.
Poucos minutos após os novos rumores surgirem na imprensa francesa, o jornal espanhol AS repercutiu a decisão do jogador e afirmou que o atacante "descartou a oferta blanca, apesar de ter dado a sua palavra a Florentino Pérez", o que classificou como desrespeito com os torcedores espanhóis.
E foi além: "Ele continua sendo o jogador de futebol mais rico do mundo, mas ao mesmo tempo o mais pobre em esportes do planeta. Ele preferiu mais três zeros à direita em sua conta bancária do que três Bolas de Ouro e mais três Ligas dos Campeões [...] Mbappé mostrou que entre o bolso e o sonho de criança, ele prefere o bolso", escreveu Tomás Roncero , editor-chefe da seção Real Madrid.
O jornal A Marca, por outro lado, lembrou que essa não é a primeira vez que o jogador recusa jogar em solo espanhol ao lembrar um episódio que aconteceu em 2017. "O campeão mundial em 2018 volta a rejeitar o Real Madrid, algo que já aconteceu em 2017, quando trocou o Mónaco pelo Parc des Princes".
O Sports, foi mais brando e ponderou entre as acusações de falta de palavra e histórico ao afirmar que, apesar dos rumores, a confirmação oficial só pode ser dada pelo próprio jogador, amanhã.
A confirmação oficial, de fato deve ser divulgada na manhã de domingo, por volta das 6h (de Brasília), no Parc des Princes, depois da partida na qual o Paris Saint-Germain enfrenta o FC Metz hoje (21) às 16h, pela 38ª e última rodada do Campeonato Francês
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.