Corinthians se posiciona sobre homofobia e sinalizadores em clássico
O Corinthians divulgou um comunicado oficial sobre os incidentes envolvendo seus torcedores durante o empate no clássico contra o São Paulo neste domingo (22). O clube repudiou os cantos homofóbicos e afirmou que identificou o torcedor que acendeu o sinalizador durante a partida, fatos relatados na súmula pelo árbitro Wilton Pereira de Sampaio.
De acordo com o clube, o torcedor foi localizado pelo sistema de câmeras do estádio e conduzido pela Polícia Militar à sala de policiamento para devida identificação. O Corinthians também comunicou ao árbitro para que a súmula seja atualizada e, assim, evitar uma punição ao clube.
Em relação aos gritos homofóbicos, o clube repudiou e afirmou que sempre usa suas próprias redes sociais para "a ilegalidade desses comportamentos inaceitáveis". Na zona mista, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, havia condenado a atitude da torcida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.