Cruzeiro: Rafael Cabral repete feito de Dida; marca que Fábio não conseguiu
O Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Mineirão, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa retomou a liderança da competição e viu Rafael Cabral atingir um feito que nenhum outro goleiro conseguiu desde 1997. Foi o sexto triunfo seguido do time comandado por Paulo Pezzolano na temporada, e foi também a sexta partida seguida que a defesa celeste não foi vazada.
O último goleiro a atingir essa marca pelo Cruzeiro foi Dida, em 1997. Na temporada que venceu a Copa Libertadores, Dida ficou seis jogos em sequência sem ser vazados, foram cinco vezes pelo Brasileirão e outra pela extinta Supercopa da Libertadores.
Portanto, o feito que Rafael Cabral alcançou neste domingo, foi algo que Fábio não conseguiu durante 17 temporadas na meta cruzeirense. O antigo dono da camisa 1 esteve muito perto de completar seis partidas sem sofrer gols, em duas oportunidades, mas parou nas cinco partidas.
O último gol sofrido por Rafael Cabral foi em 23 de abril, no empate em 1 a 1 com o Tombense, pela 3ª rodada da Série B. Desde então o Cruzeiro venceu o Londrina (1 a 0), a Chapecoense (2 a 0), o Grêmio (1 a 0), o Remo (1 a 0), o Náutico (1 a 0) e o Sampaio Corrêa (2 a 0). A próxima partida da Raposa será contra o Criciúma, na sexta-feira (27), em Santa Catarina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.