Cruzeiro vence o Sampaio Corrêa, é líder e abre 6 pontos para o 5º colocado
Uma manhã perfeita para o torcedor do Cruzeiro, que lotou o Mineirão e viu o time comandado por Paulo Pezzolano vencer pela quinta vez consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, com gols de Rafa Silva e Edu, a Raposa retomou a liderança da competição, que estava com o Bahia desde a sexta à noite.
São 19 pontos conquistados em 24 possíveis, uma campanha que dá ao Cruzeiro a vantagem de seis pontos sobre o 5º colocado da Série B, que neste momento é o Novorizontino. Ainda é só o começo, mas para quem não conseguiu brigar pelo acesso nas últimas duas temporadas, essa largada é para festejar bastante.
Quem foi bem: Rafa Silva
O atacante foi acionado por Paulo Pezzolano para o segundo tempo, para aproveitar a superioridade numérica que o Cruzeiro tinha naquele momento. E logo aos dois minutos o camisa 17 marcou o primeiro gol da Raposa no jogo, o primeiro dele com a camisa estrelada. Rafa Silva ainda deu a assistência para o gol de Edu.
Quem foi mal: Waguininho
Fora da equipe titular desde a derrota para o Remo, em 19 de abril, o atacante recebeu uma nova oportunidade após seis jogos sem aparecer na formação inicial. Mas o camisa 11 não aproveitou a chance e, mais uma vez, teve pouca participação no jogo. Tanto que nem sequer voltou para o segundo tempo.
O jogo do Cruzeiro: trabalho facilitado
O Cruzeiro já era melhor do que o Sampaio Corrêa, já tinha criado chances e até acertado a trave. Mas não tem como negar que a expulsão de Lucas Araújo, ainda no primeiro tempo, facilitou a coisa. Contando os acréscimos, foram mais de 70 minutos com um jogador em campo e a partida se transformou num ataque x defesa. Melhor para o Cruzeiro, que aumentou o volume de jogo e pressionou até conseguir os gols da vitória.
Destaque para Luiz Daniel
O Cruzeiro venceu por 2 a 0, com dois gols no segundo tempo. Mas não por falta de tentar e criar oportunidades na etapa inicial. O grande nome da primeira parte do jogo Luiz Daniel, o goleiro do Sampaio Corrêa. Foram pelo menos três grandes defesas.
Estreia da camisa branca
O Cruzeiro estreou a camisa branca para 2022/2023, mesmo jogando no Mineirão. O modelo é inspirado no uniforme de 1942, o primeiro do clube após mudar o nome de Palestra para Cruzeiro.
Vermelho direito
O meia Lucas Araújo entrou por cima em Neto Moura e foi amarelado, aos 25 minutos do primeiro tempo, mas o cartão mudou de cor após o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes analisar as imagens do VAR. O cartão foi o primeiro do jogo, que até então estava sem nenhuma entrada mais dura.
Zé Ivaldo suspenso
O zagueiro Zé Ivaldo está fora do jogo do Cruzeiro com o Criciúma, pela 9ª rodada da Série B. O camisa 5 foi amarelado e está suspenso.
Cruzeiro iguala vitórias de 2021
No ano passado inteiro, o Cruzeiro venceu apenas 18 vezes, em 55 jogos disputados. Nesta temporada, em apenas 26 partidas, a Raposa já chegou aos 18 triunfos. Contando os jogos da Série B e da Copa do Brasil, o time celeste vai entrar em campo no mínimo mais 32 vezes.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Motivo: 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 22 de maio de 2022, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (CRU)
Cartão vermelho: Lucas Araújo (SAM)
Gols: Rafa Silva aos 2' e Edu aos 31' minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane Jesus, no intervalo), Lucas Oliveira e Brock; Neto Moura (Rodolfo, aos 43' do 2º), Willian Oliveira, Canesin (Adriano, aos 28' do 2º) e Rafael Santos; Jajá (Marcelinho, aos 39' do 2º), Edu e Waguininho (Rafa Silva, no intervalo). Técnico: Paulo Pezzolano.
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Matheusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e João Victor (Lucas Hipólito, aos 35' do 2º); André Luiz, Lucas Araújo, Eloir (Rafael Vila, aos 35' do 2º) e Furtado (Rafael Costa, aos 43' do 2º); Gabriel Poveda (Thiago Ennes, aos 28' do 2º) e Ygor Catatau (Wesley Pionteck, aos 43' do 2º). Técnico: Léo Condé.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.