Grêmio prepara volta de campeões para dar segurança ao time em crise
O Grêmio só voltará a jogar pela Série B no dia 29, mas isso não quer dizer que o calendário está vazio. Na próxima terça-feira (24), a Recopa Gaúcha servirá para Roger Machado dar ritmo a reservas e jogadores que voltam de lesão. Entre eles, dois ídolos da torcida cujo peso pode dar segurança ao treinador no momento de crise.
Não é novidade que a fase gremista é ruim. São três jogos sem vitória que ocasionaram a ausência no G4 da segunda divisão. Nos bastidores, o tempo para trabalhar é visto como argumento acreditar no melhor rendimento.
Porém, duas voltas emblemáticas podem ajudar no time e no elenco. Campeões ausentes até então garantem 'mais peso' ao grupo gaúcho e devem estar em campo já na disputa regional para ganharem ritmo de jogo.
O primeiro é Kannemann, que não atua desde o fim do ano passado em razão de problemas no quadril. O argentino passou por uma cirurgia e cumpre prazos de recuperação. Pelo Tricolor, ele conquistou Libertadores, Recopa e Copa do Brasil, além de Estaduais.
Já Edilson voltou ao Grêmio em março após passagens por Cruzeiro, Goiás e Avaí, desde os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores pelo time gaúcho. Até agora foram apenas duas participações em campo, sendo a última há um mês. A ausência ocorre em razão de uma lesão muscular.
A Recopa Gaúcha coloca frente a frente o campeão do Gauchão e o campeão da Copa FGF [Chamada Copa Dirceu de Castro em 2021]. O Grêmio é o atual campeão, pois no ano passado superou o Santa Cruz-RS. Desta vez o adversário será o Glória, em jogo único.
As participações de Kannemann e Edilson podem os colocar mais perto do time titular de Roger Machado. Reforços com garantia de apreço da torcida e experiência para encarar o momento duro vivido pela equipe na Série B.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.