Quadro de sócios do Vasco volta a crescer após jogos cheios em S. Januário
Programa que já foi o maior da América até bem pouco tempo, o sócio-torcedor do Vasco voltou a crescer. O fim das restrições ao público nos estádios somados, principalmente, à boa presença de público em São Januário este ano foram os principais motivos que desencadearam um aumento de cerca de três mil novos associados nas últimas semanas, algo que fez o clube atingir a marca de 50 mil em seu quadro no total.
Muitos torcedores que haviam cancelado suas associações no período entre o rebaixamento de 2020 e a permanência em 2021, retornaram após a grande procura por ingressos neste início de campanha na Série B, onde o time está no G4. Isso se explica pois São Januário tem uma capacidade de apenas cerca de 21 mil pessoas, e como os jogos têm ficado cheios, poucas entradas têm sobrado para o público em geral, já que o sócio tem prioridade na compra.
Para se ter uma ideia, na vitória sobre o Bahia por 1 a 0 no último dia 15, cerca de 60% dos 19.692 presentes eram associados. Porém, considerando as gratuidades e as meias-entradas previstas por lei, esse percentual chega a 80% se comparada a relação entre sócio-torcedor e preço cheio das entradas.
Em seu processo de venda, o Vasco abre inicialmente somente para sócios com divisão de horários de acordo com os chamados "ratings", que são as categorias do programa. Quem tem o plano mais caro, tem a prioridade de adquirir antes do que tem um mais barato. Somente após estas etapas com os associados que o clube abre para o público em geral.
"O fim das restrições da pandemia, o início do Brasileiro e os bons resultados do time de futebol, sempre apoiados pela torcida, motivam cada vez mais o torcedor a se associar", declarou ao UOL Esporte o coordenador do programa "Gigante", Bruno Souza, que informa também sobre as novas ações implementadas:
"Iniciamos também uma ação bem legal que é o Gigante Express. Esse serviço comercializa de forma rápida e fácil planos de sócios nos jogos do Vasco. O torcedor pode ser associar ou renovar seu plano em poucos minutos, pagando de forma parcelada".
Nesta ação, o Vasco disponibiliza funcionários em dias de jogos que agilizam o processo de associação ao clube. A pessoa realiza um pré-cadastro na porta do estádio que dura menos de um minuto, adquire um voucher do plano que quiser e finaliza o cadastramento posteriormente em casa.
Os planos do "Gigante" variam de R$ 9,98 até R$ 129,98, diferenciando seus benefícios inclusos.
Vasco fez ação específica para Manaus
Ciente da grande torcida que possui em Manaus, o Vasco preparou uma ação específica para os torcedores da capital amazonense visando a partida contra o Guarani, que foi realizada na última quinta-feira (19), na Arena da Amazônia, e que terminou empatada em 0 a 0.
O "Gigante Express", por exemplo, foi levado para a cidade e quem aderiu ao plano "Norte e Sul" (destinado aos vascaínos 'Off-Rio') ganhou na hora um ingresso para o duelo contra o time de Campinas (SP).
Além disso, na semana anterior, foi disponibilizado um cupom com 10% off durante todo o contrato e, quem o utilizasse, ainda ganharia uma camisa exclusiva.
Outra ação foi disponibilizar resgates de pontos aos associados de Manaus para conhecerem o elenco e ganharem camisas oficiais e promocionais do clube.
Vasco quer o Maracanã para jogos de grande apelo
Ciente de que São Januário, muitas vezes, ficará pequeno para a torcida, o Vasco tem demonstrado um grande ímpeto para participar da próxima administração do Maracanã na licitação que acontecerá em breve pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
A diretoria já manifestou interesse e teve reuniões com o governador, Cláudio Castro, ao menos em cinco oportunidades, e tenta também costurar um acordo com a dupla Fla-Flu, que atualmente gere o estádio num consórcio provisório.
Segundo dirigentes vascaínos, o Flamengo vê com bons olhos uma gestão compartilhada com o Cruzmaltino. Já o Fluminense, inicialmente, é contra. No entanto, o Vasco tem um trunfo na manga caso não haja um acerto com a dupla "no amor": a 777 Partners.
A empresa norte-americana que provavelmente irá gerir a SAF do clube concorda que o Maracanã precisa ser uma opção para os jogos de grande apelo e, se precisar, irá entrar forte financeiramente na briga na licitação.
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