Ex-árbitros analisam toque na mão de Renato Augusto no Majestoso
Os ex-árbitros Carlos Eugênio Simon, Alfredo Loebeling e Salvio Spínola foram unânimes ao dizer que a arbitragem acertou ao não marcar pênalti para o São Paulo em lance envolvendo Renato Augusto, do Corinthians.
No primeiro tempo do clássico de ontem, na Neo Química Arena, a bola caiu em cima de Renato Augusto, que estava deitado no gramado, e bateu na mão do meia corintiano. O juiz Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir, o VAR checou o lance e concordou com a análise do árbitro de campo. A partida terminou 1 a 1, válida pelo Brasileirão.
"Não foi pênalti. A regra permite usar as mãos para se proteger e foi isso que o Renato Augusto fez", disse Simon, ao UOL Esporte.
Loebeling foi na mesma linha. "Eu não marcaria, considerando que ele está caído. A bola vem em direção ao rosto dele, ele se defendeu. Ele não tinha nenhuma vantagem, apenas se defendeu. Foi uma coisa instintiva."
Salvio também não marcaria o pênalti. "Esta (mão) é proteção, e a bola ia para o chão, sem ação de bloqueio. É autoproteção, o que a regra permite", afirmou na Central do Apito da Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.